sexta-feira, 9 de maio de 2008

Bordados

Eu acredito que artesanato não dá dinheiro. A venda existe, procura existe, mas não existe a valorização do trabalho. Por exemplo, vc borda, em ponto cruz, uma semaninha, que tem 7 dias, é obvio, e vc tenta vender por 60 reais, todo mundo acha caro. Então você vai numa loja e vê uma semaninha por mais de 100 reais e todo mundo acha que lá tá barato.


Já ganhei dinheiro borbando, fazia jogos de toalha, pano de prato, babadores, jogo de berço, almofadas e tudo que se pode imaginar. Isso foi na época que tinha uma sacaria. Hoje só faço meus borbados, minhas toalhas, pano de prato lá pra casa e agora babadores pro meu irmão.

Depois de toda turbulência com a cirurgia, volta ao trabalho, o coccix da minha mãe, estou voltando a bordar (inclusive tenho que mandar a troquinha da minha amiga, neám?) e estou bordando uns babadores pro Daniel, estão lembradas do meu irmão né? Então eu trouxe dois babadores que eu fiz pra mostrar pra uma colega de trabalho que também borda e está fazendo babadores pra filha dela. Quando mostrei a outra colega enlouqueceu, queria porque queria o babador do Daniel.

Ela teimou e falou que já estava encomendado que queria um babador branco com a abelinha, igual o que estava na mão dela, então resolvemos vender! Acho lindo os trabalhinhos que vejo aqui na web e a disposiçãop que as colegas tem em vender os trabalhos, mas pra mim não dá. É bom porque é um trocado, mas tenho mais o prazer de fazer bordados pra vender, por conta da desvalorização...

Ps. Qdo terminar de bordar os babadores eu tiro uma foto e coloco aqui!

7 comentários:

Anônimo disse...

minha mae bordava coisas maravilhosas! e realmente como vc falou, ninguem valorizava mesmo. achavam caro um pedaço de pano bordado..rsrs.. ela fez o enxoval das minhas sobrinhas quando nasceram e começou a pintar e bordar algumas coisinhas pra mim pra casar... pena q nao deu tempo...
mas ó, quero ver sim.. faz um juntadão dos seus trabalhos e mostra pra gente, eu vou adorar ver! :)
sobre a minha queloide, ao vivo dá pra ver melhor os resultados. na foto fica meio que a mesma coisa.. mas eu to gostando.
bjuuuuuuuu

Srta Maus* disse...

Oi amiga...

Quero ver os bordados viu...

Bjokas e bom finde

B. disse...

dah um trabalho danado mesmo. certa vez eu resolvi aprender e ai eu enlouqueci. danei de bordar tudo, ateh as toalhas do meu ex noivo. ai as dele eu bordei com o nome e um carrinho. afinal ele é menino,,...rsrs

Anônimo disse...

Muito bem. Quem borda, seus males espanta :-)
bjks

Liz / Falando de tudo! disse...

Acho muito bonito bordado e serve até como terapia determinadas vezes, mas bordar...jamais! nao é a minha praia, apesar de saber...mas acho tudo muito lindo!!
Vê se aparece!

Renata disse...

Quero ver, quero ver! :)

Drica Menezes disse...

eu sou suspeita pra comentar pq eu faço artesanato e vendo, hehehe! mas assim, o meu sonho era poder viver disto, mas acho q o mercado ainda esta se adaptando a esta esfera, o artesanato é algo ainda pouco valorizado....mas acho legal insistir, se este é um desejo pra valer....ah, tbm quero ver teus bordados, hehehe! bjao! :D