quinta-feira, 5 de junho de 2008

Desculpa

Faz tempo que eu queria tratar sobre isso aqui no blog, ensaiei escrever e depois passou até que aconteceu algo parecido e, claro, fiquei irritada e resolvi "falar".

Eu acho no mínimo engraçado, quando uma pessoa te provoca, faz intriga, faz complô pra destruir relacionamentos, mente, inventa pessoas, situações, palavras e ações, faz uma "gang" e te destroi pra uma pessoa, fala mal, implica, desdenha, faz o inferno na sua vida. Você, fica deveras chateada com as pessoas e começa a mudar sua percepção, seus conceitos, suas prioridades, comprova quem é amigo e quem não é, se machuca, se fere, chora, sofre. Como uma pessoa inteligente você se distância de tudo pra não se machucar mais ainda e começa a ignorar esse tipo de pessoa.

Um belo dia, você recebe um e-mail, telefonema, recado, mensagem e/ou sinais de fumaça da pessoa em questão dizendo, com a cara mais cínica, que sabe que errou, blá blá blá (ladainha que eu não faço a mínima questão de acreditar) e te pede desculpas...

Assim, bem simples, como se essa palavra "desculpa" fosse resolver todos os problemas, como se tudo que você chorou fosse apagado, todo o machucado do seu coração fosse curado, como se o sol que um dia se transformou em uma longa tempestade fosse voltar a brilhar na mesma intensidade, como se as mentiras fosse retratadas, como se não tivesse acontecido nada e a pessoa acha que isso basta?

Eu ainda não estou tão espiritualizada a ponto de perdoar todo mundo que me magoou! Eu sou boazinha, relevo muita coisa, mas nunca fui otária! Pra poupar bate boca, fiz o que sei fazer de melhor IGNORAR.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ingrith, blz? Eu vi o teu último comentário... Vc deixou a receita do remédio que a tua médica te passou e tal. Não sou especialista químico, mas pelo que eu sei a composição dos remédios para conter a calvície muda de homem pra mulher. Não sei qual é o tal componente para as mulheres, mas o dos homens é a finasterida. Aliás, fiz um post só sobre isso no meu blog. Se quiser indicar pra algum amigo, namorado, irmão, cunhado, enfim... Pode falar do Finalop que eu tô tomando e funciona mesmo!

Renata disse...

Eu não entendo esse tipo de gente que acha que falar "desculpa" apaga tudo. Talvez eu também não esteja elevada espiritualmente.

Débora disse...

NOSSA AMIGA! meteu bronca e falou bonito...mas eu não entendi nada eheheheheh Espero que vc esteja aliviada pelo menos. Um bjo

R Lima disse...

Isto para mim é pior do que qualquer coisa.. o simples ignorar.. e pior, o faço com alguns sem com intenção perceber..

Bjs e se livra aqui da mágoa...r.s.

Té e obrigado pelo comentário lá no blog,





Texto de hoje: aSSustA-mE...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Fê Guimarães disse...

Ingrith, te entendi totalmente. Ou melhor, me vi há coisa de uns 10 anos atrás, quando passei por uma situação muito semelhante. E vou te dizer: é a única mágoa que eu guardo na minha vida, até hoje, mesmo tendo se passado tanto tempo. E um simples pedido de desculpas jamais fará você esquecer. Acho que é coisa de karma pra próxima vida mesmo...rs! Fique bem, beijo!

Anônimo disse...

É isso aí In...falou e disse e eu não sei pra quem foi + eu assino embaixo! Tb odeio esses pedidos de desculpas mediocres, te adoro miga! Bjocas

Cinthya Rachel disse...

eu perdôo fácil fácil, mas não esqueço

Anônimo disse...

Oieeeeeeeee
tem um dizer assim: "se queres ser feliz por um momento, vinga-te! se queres ser feliz eternamente perdoa"
bjosssssssss

Jackie Götzen disse...

acabei de ser mandada embora do trabalho por causa de uma pessoa assim

Renata disse...

amiga, ainda tava engasgada com essa criatura?

eita, pega! teve mais email, mais sinal de fumaça é?

me conta tudo!

beijooooooooooooooooooooooooooooooooo