segunda-feira, 23 de junho de 2008

Dodoi

Então, eu estou dodoí, inclusive de atestado médico por 3 dias.

Sábado eu acordei de madrugada com uma dor no lado direito das minhas costas, tomei novalgina, tomei banho (psicologicamente falando o banho alivia minha dor) e fui deitar novamente, quando era 7:30 acordei novamente morrendo de dor, minha mãe então me levou ao hospital. Cheguei lá a médica pediu um exame de urina. Como tinha feito xixi quando acordei, foi uma luta pra fazer xixi novamente e só me restou enchar o "bucho" de água.

Quando consegui fazer xixi, coisa de 2 horas depois, senti tanta dor, mas tanta dor que eu cheguei a chorar. Levei a urina ao laboratorio, 1:30 depois fica pronto. Exames perfeitos!

A médica acha que eu expeli uma pedrinha, ou uma areiazinha, coisa leve...

Vou pra casa, depois vou pra um churrasco e bebe muiiiiiiiiiiita água... no final da tarde sinto um pouco de dor, mas logo passa.

No domingo estou em casa feliz e saltitante quando de repente a dor começa, chorei de dor novamente, meu primo que cursa fisioterapia, estava em casa e ficou colocando gelo e toma mas chá de quebra-pedra e água.

Hoje acordei com dor novamente e volto ao médico. Ganhei um atestado e amanhã vou fazer uma tomografia pra saber que raio de dor é essa!

Meninas, segundo os médicos e até a previsão do meu cirurgião isso ia acontecer, porque EU NÃO BEBO ÁGUA! Então garotinhas, bebam muita água pra não ter que passar pela dor que eu passei, sei que é ruim o gosto da água, principalmente pra quem recém operou, mas fica a dica, dar uma boa importância a ingestão de água, não se esqueçam, mas tem que ser no mínimo 2 litros de água por dia!

Agora vou beber uma água e fazer repouso!

26 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Nossa, que coisa mais chata, Ingrith!!! Mas se tem uma coisa que eu realmente tive que aprender foi a beber água... E não é só por causa da cirurgia... Tem que virar hábito mesmo...

Boa sorte para vc!! E melhoras...

Besos, besos...

Ingrith disse...

Querida, realmente beber água tem que ser um hábito, mas pra quem opera do estômago é bem pior, além de não caber muita coisa dentro dele, o sabor, no começo, fica muito ruim, mas com o tempo melhora! Agora é fazer da água uma regra!

Srta Maus* disse...

Amoreee melhoras pra vc!!!!

eee beba água :)

Anônimo disse...

Oie.... bom dia...

Melhoras pra vc heim.
bjs

Camila disse...

primeiramente, melhoras para a senhorita!!!! descobre a causa da dor e cura logo chuchu!!!

segundo....eu bebo uns 3 litros de água por dia...eu sou um filtro humano cara...bizarro!!!

bjs e melhoras chuchu!

Karina disse...

OI!!! melhoras para vc espero que dê td certo...eu tmb não sou chegada muito em água mas estou tentando colocar ela no meu dia a dia...Melhoras!!!!bjks

SôDudussAlarcon disse...

hummm
pedras no rins, ou vesícula empedrada...
bom eu tive que extrari a vesícula e a dor era uma cosia absurda nas crises e minah irmã teve pedras nos rins pós gastro e quase morreu até expelir o trem....
bom eu sou recém operada e amo água, pra mim tem o gosto de sempre...ahahha
bjokas e melhoras, volte pra contar ta?
bjokas
*Sô*

Jackie Götzen disse...

Ai ai ai, mocinha!!!

Eu vou com minha garrafinha pra tudo quanto é lugar....

É super cool e cult!!!! rs!!!

Beba água fia! é tão bão!

Unknown disse...

oi flor,tomara que fikei boazinha logo,sentir dor é mto ruim,mas se Deus quizer vai melhorar logo.qdo tiver melhorzinha tem uma brincadeira pra vc la no meu blog,espero que goste,beijinho e melhoras pra vc!

Renata disse...

Ai, querida, se cuida, viu?

E dá notícia pra gente.

(Eu bebo muuuuuuuita água por dia. De qause morrer afogada!)rs

Cinthya Rachel disse...

tadinha, espero que esteja melhor!

Drica Menezes disse...

menina! espero q esteja melhor! beber agua é tri importante mesmo, eu vivo tentando beber mais, aiaiai! bjao!

Unknown disse...

A hannnnnnn...descobriu na pele foi???

Água, mulher...Já!

Emagrecendo... disse...

Oi Ingrith, achei sem querer o seu blog! Vi suas fotos passadas, e as de hoje! Voce é um exemplo de sucesso, viu?
Vou vir sempre aqui, melhore logo. um beijo

mae_sozinha disse...

afff, ainda bem q eu naum tenho tendencia a calculo renal, pq apesar de naum tomar água pura, eu tomo um monte de coisas liquidas e tb eu naum como sal, nem as sementes do tomate e nem crustaceos pq eu tenho alergia
vai a dica ai

Dragonfly disse...

Bom dia Ingrith!!

Menina, eu sei bem o que você está passando, tive pedra nos dois rins ao mesmo tempo, o que é um agravante!
Mas, com certeza expelir a pedra espontâneamente é menos dolorido que fazer Litotripsia, acredite! Eu experimentei os dois..rs
Melhoras!!!
Que você possa resolver isso logo, porque a dor não é nada agradável mesmo!
E água pra dentro, que ajuda á beça!
Beijo

Ariadne disse...

Oi, linda! Desculpa a demora em retribuir a sua visita mas esses dias foram meio corridos =)

Nossa... eu imagino a dor que você deve ter sentido. Eu sempre bebi muita água e agora, desde a dieta líquida, acostumei a andar pra cima e pra baixo com uma garrafinha na bolsa. Torço para que você melhore logo e que o exame não dê nada de mais sério.

Quanto aos meus comprimidos, se tentar tomar pilados eles voltam na mesma hora (vai entender o meu organismo!). O jeito está sendo quebrar em pedacinhos pequenos, bem pequenos mesmo, e tomar como comprimidinhos. Pelo menos está dando certo.

Beijos.

P.S.: vou te linkar, ok?

Anônimo disse...

tbe nao bebo agua quase nada rss acho k nem 200ml hehehehe ta demorando pra me dar algo né? espero k vc esteja bem, de noticias quando tiver ok?

beijaoooooooooooo

Titi disse...

Melhore rápido viu?
E quando tudo passar...beba mais água..rsrsrs.
Eu tomo pelo menos 2L por dia.Mas na verdade eu gosto de água.
Bjcas.

Lomyne disse...

E aí? Que disse a tomografia? E como água tem gosto ruim? Num tem gosto de nada...

Flávia disse...

ô, bonita... melhoras pra vc, viu?

Beijo ;)

Karina disse...

olá ...espero que tenha melhorado...deixei uma brincadeira pra vc lá no meu blog...bjks

Sol disse...

Primeiro de tudo: Melhoras!
Eu li seu blog TODO.
Vc é d+!
Que alegria, q força de vontade que energia boa
Vc já era muito bonito e após a cirurgia ficou mais linda ainda
Parabéns por tudo!
Continue escrevendo assim e emanando muito amor e alegria.
Transmita sempre essa energia maravilhosa q vc tem
Vou te "linkar" no me blog por vou te acompanhar sempre
e te espero no meu cantinho tb

Inté, beijokas Coloridas
Sol

www.asaventurasdesol.blogspot.com

janao disse...

tem presentinho pra vc lá no blog! ;)

Belinha disse...

Oi lindinha, que chatice!
Mas eu sei como é, pois eu tb não bebo muita água e por vezes tenho cada dor que não desejo a ninguém.
Tens que aprender a beber água pois é muito importante para o nosso belo corpo.
Desejo-te as melhoras.

Jokas ;)

Ana Amélia disse...

NOSSSSSA!!! Amiga, então toma cuidado!!!! Valeu a dica, vou lembrar disso quando operar....


MIL beijos...
ANA....