quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Green Salt

Como eu já havia comentado, estou começando a gostar da cozinha, parece que é um ambiente sem risco a saúde humana, pelo menos eu tenho tentado o tornar menos arriscado, só tirar as facas e o fogo de perto de mim.


Sempre gostei muito de fazer strogonoff, aliás, acho que é a única coisa que sei fazer sem precisar olhar a receita. Aos sábados tenho me aventurado na cozinha, tem sido legal, nenhum apartamento pegou fogo, nenhum dedo perdido, já fiz strogonoff e no outro sábado strogonofftambém

Prometi mudar o cardápio dessa semana, ainda não sei qual vai ser a aventura.

Já comentei aqui também que minha mãe tem problema renal, então o sal lá em casa está muito controlado. A nutricionista sugeriu que em vez do sal, ela utilizasse muitas ervas que substituiria o sal.

Como eu não sou uma boa cozinheira e lá em casa a comida é bem mineira com alho e sal, não tinha ideia de quais seriam as ervas que poderiamos usar. Claro que no mercado tem um monte, mas e o medo de arriscar e ficar ruim? Então deixamos pra lá, ficamos com muito alho e pouco sal.
Essa semana quando fomos ao mercado estava dando uma olhadinha nas especiarias e achei o Green Salt, me atentei bastante pra ver se não tinha sal na composição, diz o rótulo que não. Seguindo o site da Master Foods o Green Salt é:
Substituto do sal, esta mistura de ervas e especiarias foi idealizada para
quem quer mais sabor e não quer utilizar o sal. Use em carnes, aves, peixes,
saladas, sopas e vegetais.

Ingredientes: Cebola, Alho, Pimenta do Reino Preta, Casca de Laranja,
Pimentão Vermelho, Pimenta Calabresa, Tomate, Orégano, Alecrim, Sálvia, Endro,
Coentro, Cominho, Louro, Salsa, Tomilho, Manjericão, Manjerona, Mostarda,
Açúcar, Acidulante ácido cítrico e Aromatizante. Não contém glúten.

Conteúdo: 45g
Bom, acho que realmente não tem sal, ainda não experimentei usar somente o Green Salt, ontem minha mãe experimentou e colocou um pouco de sal, quero ver se ele substitui realmente o sabor do sal.

Sábado quando eu fizer minha experiência, corro aqui pra contar se o Green Salt pode mesmo subistituir o sal, se o sabor me agradou, se meu estômago que não suporta, nunca suportou, pimenta nem cominho se adaptou ao gostinho dele.
Depois vou me aventurar com a Paprica, mas agora eu não lembro se é a doce ou a outra... sei que minha irmã faz muita propaganda dela, rs

17 comentários:

Anônimo disse...

Gostei!!!

Tô com saudades...

Sumiu!!!
Acho que to carente... rsrs...

Beijos no "S2"

Anônimo disse...

Oi Lindona,
é muito difícil mesmo encontrar algo que substitua o sal. Se der certo conte pra gente mesmo, pois será a salvação. Meu irmão é hipertenso daí já viu que não pode abusar no sal né!
Ah, eu também me aventuro bastante na cozinha, só que sei fazer muitas coisas, eu já morei sozinha, daí tive que aprender a me virar... beijão e tenha uma linda semana!

Anônimo disse...

Oieeeeeeee
O problema será só se enjoarem de strogonoff :D

bjo magrelinha linda :)
Anita
fofada.zip.net

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi flor, esse temperinho é bommm, só q eu ainda prefiro os naturais...depois d um tempo...rsrrss...vc vai ver, vai ficar tuuuuuudo c o mesmo gosto, sei lá pq...!!!Vc faz feijão e tem o mesmo gosto q a carne...rsrsr, acho q são os conservantes q fazem isso...!!!Pq vc n pega todos os temperinhos, põe sal e alho e soca no pilão...rsrsrs, povo mineiro q me ensinou a fazer isso, fica bom e vc guarda na geladeira...dá trabalho massssssssss!!O temperinho q vc comprou, além d caro...rsrss...(ohhh mão d vaca q eu sou...rsrsrrs!!!) é gostoso!!!Beijocas!!

Renata disse...

Hummmm... Esses temperinhos dão mesmo um sabor todo especial à comida.

Ingrith disse...

Srta Alface, é que minha mãe não pode comer sal :-(

aaa disse...

fiquei curiosa,agora quero saber se esse trem funciona mesmo como um bom substituto! ;D

;*

Jadi disse...

Oi flor.. eu não sou chegada no sal tb, depois vem contar pra gente o resultado.
Grande beijo

Anônimo disse...

Seriamente.. .eu não li o post, mas decidi dizer um "oi,te visitei", ok? ... hehehe...
bj bj
alohaaaa

Anônimo disse...

Será que substitui mesmo o sal?Não consigo imaginar, mas se funcionar, avise,que não custa eu experimetar por aqui também. Tenho que abolir o sal da minha vida urgente. Eu sou exagerada mesmo.O povo aqui de casa fala que eu ainda vou perder um rim(se Deus quiser, não!),mas comunique.Com tanto tempero junto deve dar um gostinho bom,né?
Tem mimo pra você!!
bjos

Julie :) disse...

oi ingrith.. passando pra te mandar um beijão!
vai testando os temperos: manjericão fica ótimo em molho de tomate, sálvia é bom pra temperar carnes brancas.. coentro para peixes, cominho dá pra usar no geral em carnes vermelhas ;)
não eh regra, dá pra variar, mas eh isso q geralmente faço..
amo tempero e vivo experimentando.. tenta tb!
beijocaaaaaaas

Drica Menezes disse...

hummmm eu adoro temperos, deixam a comida especial! bjao!

Sol disse...

Anotarei a receita para o meu livrinho.
Depois n esquece de passar aqui e contar TUDO!
beijokas coloridas

Danielle Balata disse...

Deve ser uma coisa muito dificil mesmo.. comer coisas sem sal, mas como tem problemas na sua familia, o lance é realmente procurar coisas que façam a substituição sem tirar o sabor da comida.

Beijos

Claudia Arantes disse...

Eu sempre soube que para evitar o uso de sal devemos caprichar nos temperos... mas realmente é dificil...


Sabe que a primeira refeição que eu fiz quando casei foi strogonoff de frango... mas ficou horrivel e super salgado...mas depois de 12 anos de casada eu aprendi a cozinhar muito melhor... (da pra perceber pela gordura do meu maido!!!)hihihiih
Um dia quando eu for para Brasilia vou querer esperimentar seus dotes culinarios!!!hihiih

Beijos

e venha nos contar sobre o sal... fala pra sua mãe fazer uma arroz com ele... deve ficar muito bom!!!

Beijos

Claudia

Lucy in the Sky with Diamounds disse...

Esse tempero é bom mesmo? Vou comprar e experimentar. Hoje mesmo, após o meu plantão, passarei no pão de açúcar 24hs e vou comprar ele.
Ingrith, como vc faz o strogonoff? Me manda a receita por e-mail.
Beijos

Anônimo disse...

Ai, Ingrith!

Experimenta dar um pulinho neste site: http://cozinheiraslight.blogspot.com.

Tem muitas receitas bacanas lá.

Beijos e sucesso!!!