terça-feira, 20 de novembro de 2007

Dormiliedez

No rádio da Kreuza fica sintonizado na Nova Brasil FM, aqui em Brazólia é 97,5. Adoro essa rádio, só toca MPB e tem sempre uma novidades da música brasileira. Porém, todavia, contudo e entretanto eu fico estressada logo cedo. Tem um cara que fala sobre o mercado publicitário, isso as 9 horas da madrugada, quando eu estou feliz e sorridente desafinando dentro do carro e os outros motoristas me olhando com uma cara meio estranha, mas deixa pra lá... Então o cara lá, que eu não lembro o nome (mas será que é Eli Correa?) é um carioca que tem sérios problemas com a dicção dele. Como que um cara que trabalha em rádio fala com um sotaque tão carregado, hoje ele me irritou falando "dormiliedez", "taxaxxxx maxxxxxximaxxxxxxxx", "dormiliequatro" e mais um tanto de outras palavras que me deixaram irritadissima. Não tenho nada contra cariocas, exceto duas vacas, mas com o resto dos nativos do Rio eu até que me dou bem, mas tá foda de ouvir essa cara chato toda manhã. Tô pensando em até começar a ouvir outra rádio só por causa desse "mané".

11 comentários:

Mel ♪ ♪ disse...

Eu ouvia muuuito essa rádio quando morava em Brasília. Infelizmente em Goiânia não tem e as rádios que tocam MPB daqui são muito fraquinhas, mas a gente vai levando, sabe como é.
Eu não lembro desse cara, mas também tenho uma certa implicância com que trabalha em rádio e TV e insiste em carregar no sotaque. Principlamente, os cariocas (nada contra eles, mas esse sotaque...) hehehe

Beijos

Diego. disse...

levei quase 2 minutos pra entender o que o diabo falou... huahuahuauha eu não posso jogar pedra no cara do sotaque, pois faço questão de falar "gauchês".

bj

Sandra Lee disse...

Essa coisa de sotaque é pra acabar. Cada região tem um "calo" que pega na outra...ahahahah...mas, viver e aprender a conviver com as diferenças. Linda, a técnica q o médico disse ter utilizado em mim foi a "by pass com Y em roux" (não sei se escreve assim), e disse q tem um pouco (?) de Scopinaro. DEu pra entender???? Achei meio estranho, mas.....Bjus.

Drica Menezes disse...

sotaque carregado demais irrita mesmo...principalmente em meios públicos, na midia, etc.... não dá é irritante e o sotaque carioca é dificil mesmo (tbm nada contra cariocas entenda-se bem, hehehe), mas que "barbaridade tchê", heheheheheheh! bjao!

Aline T.H. disse...

Ah meu sotaque não é carregado... e tb sou contra carregar em qualquer um, caso vc seja um comunicador.

Beijocas, baby, tô aqui, viu? Num abandono não!!

Andréia disse...

rsrsr também ouço esta rádio mas não estou lembrada desse mala não....

Andréia disse...

quanto ao post aí embaixo....já dizia Nelson Ned: "E tudo passa, tudo paaaaaaassará.....e nada fica nada fiiiiicará"......

Fefe disse...

Olá querida, obrigada pelo parabéns!
Vão me tirar a visícula sim, se não nascerão mais pedrinhas.
Beijinhos!
Fer

Anônimo disse...

Lindona, obrigada pelo carinho constante no meu blog. To te achando mto nervosa e brava nao ta nao. Querida, depois desta cirurgia me tornei uma pessoa mais amena (pelo menos por enquanto, rs...rs...)
Um beijo
www.minhareducaodeestomago.zip.net

A Jana e o Ti disse...

o sotaque carioca me irrita tb... mas sabe o que me irrita mais? ver novela das 6 com 'sotaque mineiro'. pq eu nao sei que minas gerais é essa que eles pesquisam... que aqui na minha cidade, ninguém fala igual caipira daquele jeito não!... mais irritante ainda é ver o daniel de oliveira, mineiro 'da gema' carregando num sotaque que ele sabe que não existe... affff...

Anne disse...

O negócio é começar a ouvir CD mesmo, se não tem instala um que aí vc pode escolher as musiquinhas e não tem nem propagandas nem nada!!! Coisa boa...rs

Aqui eu vou andando pro trabalho (5 quadras de casa) e vou com o meu mp4 fritaaaando os ouvidos logo cedo, pra ver se chego no trabalho acordada...kakakaka

Bjokas