sábado, 22 de dezembro de 2007

Eu e o Natal

Apesar de ter o layout, mais brega da blogosfera, de Natal, ter fotenha do lado da árvore com gorrinho de papai noel, eu ODEIO o Natal. Eu bem que tento, vocês tão vendo no blog minha tentativa de fazer o Natal ser um pouco melhor. Definitivamente eu me deprimo no Natal! Sim, eu fico reclusa, eu choro sem motivos e com motivos, alias eu nunca preciso de motivos pra chorar, só me dar vontade e eu choro. Sou muito mais fã do Ano Novo, aquela expectativa de vida nova, as promessas que nunca são cumpridas para o próximo ano, a festa, as bebidas, os fogos e blá blá blá.

Voltando ao Natal. É quando eu sinto falta das pessoas que já partiram, das que ainda estão por aqui, das que estão perto, mas ao mesmo tempo tão longe e das que estão tão longe que as vezes ficam mais longe... Acho lindo as casas todas arrumadas pra espera da noite de Natal, visito cada presépio, cada ponto turístico que tá iluminado e decorado para essa data, minha casa tem árvore, tem presentes embaixo dela, me preocupo com a ceia, com as lembrancinhas, com tudo (menos comprar os presentes, odeio shopping no Natal)

Mas eu fico triste e esse ano não vai ser diferente, hoje acordei forçando uma animação que já não existe, uma alegria que não é de verdade, uma vontade imensa de chegar logo o Natal pra ele passar bem rápido. Apareço aqui antes do natal pra deixar uma mensagem bem bonita, hoje minha depressão pré-natal não me permite!!!!

7 comentários:

Renata disse...

compra uma lingerie vermelha e vai brincar de papai noel com o André q vc é boa nisso que eu sei!

Luana disse...

Eu também não gosto do tal do Natal! Sinto os mesmo sintomas que você... choro mais do que não sei o que!
Mas vc ainda tem uma diferença... vc ainda gosta das coisinhas de natal! Nem disso eu gosto! Aqui em casa não tem árvore... não gosto de comprar presentes pra ninguém (e isso é pra qualquer data! Prefiro dar presentes fora de hora!)... Aliás, fim de ano me deixa mais insuportável que o normal, diga-se de passagem!!

Ir pra buteco sozinha?! Nem te graça, oh!! hohohoohhohoho

Melhoras para essa depressão!!!!

Beijinhos

Ingrith disse...

[rê] você me deu uma otima ideia... hummm a noite de natal promete heheheh (ele vai me matar qdo ler isso)

Luana, a deprê tem que passar logo, logo, tenho que achar o pq da minha deprê!!! Ow, vai pra rua com os amigos do tempo da escola, da quadra, sei lá de onde!!!

Anônimo disse...

eu tb não sou lá mto fã de natal não... acho um saco essa obrigação de TER q comemorar, TER q dar presente... é lagal pra familia q tem criança... dps, vira uma mera formalidade q a gente segue nem sabe pq.
bjks, fica bem!

Diego. disse...

Um Feliz Natal repleto de saúde e paz!

Abraço

Jackie Götzen disse...

oi..te achei nesta estrada da blogosfera...É tb mais uma pro time que não gosta de Natal...e sem contar que sou de escorpião, ou seja (cerveja, não consigo falar "ou seja" sem completar com cerveja...ai ai ai), mudanças...mudanças ACABAM comigo...os nativos de escorpião...são meios Fênix...estão sempre em mudança...e mudança...dói....Imagina o Ano-Novo pra mim?

Bem, mas vamos rasgar seda...amei sei blog (pena não saber colocar no link, aff). E quanto ao seu post sobre o perdão...me fez chorar...pois vc falou o que está guardado dentro de mim...peço inclusive licensa pra usá-lo (com seu nome, claro!) pois como se não bastasse...neste Natal...ainda estou a espera de um perdão!!!

bjos

Jackie Götzen

Andrea disse...

A mesma coisa aqui. Começa rápido para acabar rápido. Tô cheia do ano novo também. Cheiro de progama de índio no ar.