quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

São 2 anos...

E o tempo cumpriu seu papel, fez com que em 2 anos eu amadurecesse e aprendesse com muitos dos meu erros, fez com que em 2 anos eu ajudasse muitas pessoas, algumas anomimas outras com nome e sobrenome, fez com que em 2 anos eu ganhasse muitos amigos e fez com que em 2 anos eu readquirisse muitas coisas perdidas ao longo de 25 anos.

Hoje, exatamente por volta desse horário, a exatos 2 anos atrás eu estava internando para fazer a gastroplastia. Não tive medo, não pensei em desistir, mas me emocionei muito. Era como se ao entrar no centro cirurgico muita coisa na minha vida fosse mudar, mesmo sabendo que outra continuariam iguais e outras mudariam somente o valor do problema, mas era uma realização, era uma vida nova, projetos novos, determinações e compromissos que eu estava assumindo ao entrar no centro cirurgico.

Dizem que aos 2 anos acaba a lua de mel com a gastroplastia. Eu acho que a minha fase de oba-oba terminou a muito tempo. Na verdade quando o peso fica estável não existe mais novidades, resta apenas controlar o peso, ficar de olho na balança e continuar seguindo as orientações médicas.

Teoricamente agora viria as plásticas, uma eu já fiz e a outra marcada para dia 08, então eu acredito que depois do 2º ano, é hora de cultuar o corpo, de melhorar a estetica, de se preocupar com o cabelo, com a pele, com o corpo numa totalidade, incluindo a alimentação. E bacana essa fase, gostosa, porém acho que muita gente se esquece do interior, da luta que foi (pelo menos no meu caso) por longos anos brigar com a balança. Em menos de um ano eu era magra, porém por 25 anos fui gorda. E acredito que na mesma velocidade que eu emagreci eu posso engordar.

Posso enumerar várias coisas que a vida pós-gastroplastia me ofereceu, como auto estima, auto confiança, serenidade, cautela, paciência, otimismo... Se hoje eu saio e passo uma noite inteira em cima de um salto agulha e não sinto nada, é culpa da gastroplastia. Se vou pra balada e miro no homem mais lindo da festa e não tenho medo de chegar nele, é culpa da gastroplastia. Se hoje eu sinto vontade de ir pra academia, caminhar no parque, andar a pé, é culpa da gastroplastia também.

E se hoje eu sou bem mais feliz do que a 2 anos atrás... ah... esse sim é culpa de bons amigos que nunca me abandonaram e que estiveram comigo quando gorda e quando magra, foi por incentivo deles que optei pela gastroplatia e me sinto feliz hoje.

Não sei se por culpa da gastroplastia, do ano regido por vênus ou ainda por ter me liberto de um amor antigo, mas essa nova fase da minha vida está sendo completamente maravilhosa

Sei que cautela eu tenho que ter pra toda a vida, sei o quanto me custou 111,7 kg e sei quanto me custa 58 kg (eu nem pesei hoje, mas atualizo o peso depois). Sei tudo que as duas extremidades me proporcionaram e sei a qual me agrada mais.

18 comentários:

Aline disse...

Belo post, gostei de ler, saber que tanta coisa boa realmente acontece, muda mesmo. Ainda me falta muito chão pra tanta alegria, mas eu hei de chegar lá. Beijosssss

Fabíola Neves disse...

O que posso dizer diante de um post desse?
Que eu chorei muito ao ler, que você continua sendo minha inspiração, que amei ter conhecido você pessoalmente, que estou com saudades, que já me sinto sua amiga de infância, que estou torcendo por sua felicidade.
Parabéns, miga!
E que venham mais desafios na sua vida a serem resolvidos porque é dessa forma que a gente rege nossa vida.
Beijinhos

Leilinha.... disse...

Sabe que me emocionei de ler!!
Muito bonito e comovente seu relato
PArabens pela coragem, pelo despreendimento, por estar tao feliz e tao consciente.
58 kilos é maravilhoso
bjs

Unknown disse...

gata... texto du caralho!
amei!
parabéns (de novo)... muita saúde... novos amores...
tudo de bom!
beijoca.
Thylla

Sabrina Mix disse...

Ai, menina!

Acima de tudo isso, espero que você saiba que pode contar comigo para o que der e vier, viu?!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Drê disse...

parabéns amiga,vc é uma vencedora

Mine disse...

Parabéns pelos dois anos amiga!!!!
Posso te dizer(do alto dos meus quase 4 anos) que a gastroplastia é um casamento:a lua de mel termina,mas o relacionamento e a manutenção dele continua pro resto da vida!E isso sei que vc vai tirar de letra!
Bjs

Anônimo disse...

Amiga:

vou postar as tarefas do livro "Pense Magro", serão 42 dias seguindo as tarefas do livro, se quiser acompanhar, seja bem vinda!

já postei a primeira tarefa, está no post de 14 de janeiro.

Beijos

* Mi¢hєℓє* disse...

Oi...to passando por aqui pela 1ª vez..e me admirei..já mto sobre gastroplastia..admiro quem faz...
Parabéns por tudo...
To linkando vc, pode?

bjsss

Renata disse...

Parabéns amiga, eu te acompanhei durante todo esse processo e sei o qto vc merece tudo de bom que está por vir...

te amo!

Lu Máfia disse...

Parbéns amiga é isso ai...
Tudo culpa da Gastroplastia, kkkk
Então VIVA A GASTROPLASTIA...
Bjão linda...

Claudia Gonçalves disse...

Que post lindo, mulher! PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... pela vitória na "guerra" contra o excesso de peso, pelo olé na baixa-estima, por estar aqui nos dando o prazer de ler-te.

Que 2010 seja um ano SUPIMPA, como diz meu querido pai.

Bjos e que Deus a abençoe sempre.

PS.: Vou atualizar o blog Uma questão de peso! amanhã. Aí você passa lá e comenta ok!!!!!!!

Glenda disse...

bá guria, eu só posso te dar os parabéns por tudo.
Porque tenho certeza que depois dessa cirurgia tu nasceu de novo né.
Parabéns por todas as tuas conquistas e continua assim.

Agora estou voltando com o blog e pretendo te acompanhar mais como no início do meu blog.

Beijão e cuide-se sempre!

Unknown disse...

Só não queira o tal rosto magro!!!

Tá muito bem assim.

Beijos
Fer

Fafá disse...

OI LINDA, ADOREI A RETROSPECTIVA DE 2009, PARECE Q FOI UM ANO MUITO APAIXONANTE PRA VC NÉ?KKKK, BEIJO E APARECE NO MEU NOVO BLOG, VC NUNCA COMENTA LA, E NAO ME ADD AINDA NO SEU BLOGUXO, BEIJOS.

[ rod ] ® disse...

Sua felicidade merece ser comemorada por todos... és digna de todas as coisas boas moça, por que além de ser guerreira és uma pessoa de simplicidade cativante. Bjs meus hoje a ti.

Lucio Gury disse...

vontade loka de emagrecer!

alohaa

Anônimo disse...

Poxa q bacana ,vc ta feliz prq ta colhendo o q plantou.
Eu me lembro o qnt vc foi atenciosa comigo eu cheia de dúvidas e você na maior paciencia no msn me respondendo tudo não tenha dúvidas que vc ajudouuuuu e ajuda muito continue assim.
Drº maravilha tem q ler esse blog rsrsrrs