segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Gastroplastia - UPDATE

Bom, pra quem não sabe sou obesa mórbida, IMC - Índice de massa corpórea 40,4. Nunca tratei sobre a gastro aqui no blog, mas tendo em vista as ultimas novidades me achei na liberdade de falar sobre esse assunto. Afinal o blog é minha maneira de desabafar.

Lembro que na época em que fui tirar as fotos pro meu convite de formatura, isso em abril/2006, estava pesando 116kg. Antes disso, só me lembro de estar pesando 95 kg. Acho que gordo foge da balança né? hahahaha

Vou ser sincera, pode até parecer demagogia, mas eu sou FELIZ! Exceto por alguns fatores, entre eles: saúde, roupas, sapatos, festas, disposição... tantas coisas... Digamos que a gordura por vezes me deixa triste, mas isso não me faz uma pessoa infeliz. Motivo pelo qual resolvi mudar...

Conhecia a gastro desde 2001 quando tinha 19 anos e tive uma gastrite, na epoca o medico acho que não era caso de intervenção cirúrgica e eu também não tinha pretensão alguma e me operar. Achava que cirurgia de redução de estômago era coisa pra gente fraca. Mas, quem é gordo sabe como a obesidade progride, sem que percebemos estamos pesando 100, 120, 140 e algumas pessoas até 200 kg.

Em meados de dezembro de 2006, fui procurar meu gastro para realização da gastroplastia. Estava com todos os exames prontos, só faltava o laudo da psicóloga e da nutricionista, quando a empresa em que eu trabalho nos comunica que o plano de saúde iria mudar. A principio iria operar pela Medial e o plano que estava entrando era o da Amil.

Frustração total, loucura, choro, desespero... já que o meu primeiro cirurgião não atendia pela Amil. Tentei fazer um plano particular pela Medial, mas eu precisava morar em SP, tentei outros planos que o cirurgião atendia, nenhum tinha plano particular. Então só me restou mudar para Amil.

Passei dois dias procurando por algum médico que pudesse atender por esse plano, até que encontrei o Dr. Luiz Fernando Cordova de La Quintana.

Marco a consulta. Chego na consulta toda animada, com os exames e tal. Mais uma decepção! Sou informada que antes da cirurgia sou OBRIGADA a participar de um programa da amil chamado "PPS - Programa Peso Saudavel". Que consiste em reuniões semanais com a nutricionista (gente boa ela) , psicóloga (chata pra caralh*) e um preparador físico (antipático que só) e ainda teria que frequentar uma academia 3 vezes por semana (você foi? nem eu!) durante seis meses.

Durante esses seis meses eu enrolei, não ia pra academia, não suportava mais ver a cara da psicóloga chata pra caralh*, não segui o plano alimentar... resultado: Era pra eu ter emagrecido pelo menos 10% do meu peso, isso 10 kg, para o medico operar. Eu em vez disso engordei, alias nem sei quanto estou pesando hoje.

O PPS terminou em setembro de lá pra ká continuo na mesma, como sei que não emagreci estou fugindo do médico. Ainda nesse mês tenho que voltar para pegar os exames, mas cadê a coragem? Vou chegar nele com a cara de pau e falar: "Ah Dr. tipo assim... sei lá o que aconteceu". Ele vai me matar. Pensei em ficar anorexica, mas quem disse que consigo ficar sem comer? Acho que desse mal nunca vou morrer.

Minha cirurgia tá marcada pro dia 18/02/08 será que até lá eu emagreço 10 kg? Bom essa semana ainda eu tento marcar o retorno com ele. Quem sabe agora depois de postar isso aqui eu crio coragem? Bom assim que eu marcar o retorno eu coloco aqui a minha saga e o sapo que vou levar do médico...

Enquanto isso, estou fechando a boca pra ver se ocorre um milagre na minha vida de hoje até o dia que for a consulta!
Postagem escrita às 12:27
Postagem publicada às 14:12
Consulta marcada para 18/10 às 15:45
Ps. liguei pra marcar às 09:30

16 comentários:

Renata disse...

amiga, a cirurgia tá marcada, vai dar tudo certo...

o mais difícil vc já consegui...

em fevereiro vc estará operadinha e linda!

lembre-se de mim, não consegui, passei por tudo isso e não consegui nem mesmo a autorização do convênio.

e na boa, vc e eu sabemos que existem meios de se fazera cirurgia mesmo com esses 10kg que eles querem que vc perca, não é?

quantas amigas nossas já operaram?

Ingrith disse...

Pois é amiga... e se ele não quiser? Eu sempre penso o pior... omopai...

Amiga, aproveita e volta no médico, quem sabe ele te opera agora? Não esquece de levar uns pesinhos... hahahaha

Pensei em fazer isso agora, ai mês que vem eu volto sem os pesos, que tal?

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo. O mais importante está feito: VC QUER.

Beijos

Aline T.H. disse...

Vai dar tudo certo, sim! E vc consegue... como disse a Erika, vc QUER, então o resto vai rolar =)

Beijo.

Mila Cardozo disse...

De boa... ta ai uma coisa que não faço nem que me paguem... Sei la.... naum curto a ideia de cirurgia... Ja me bastam as que fiz obrigada... to passando... hehehe... So daquelas... se Deus quer assim, quem sou eu... Fraca? Sem força de vontade? Gorda sem vergonha? Chamem do que quiser. Quanto tiver que ser será e naum é isso que vai ditar minha vida e se for... ai lascou... hauahuahaua
Boa sorte pra vc e que tudo de surper certo e que vc realize seu sonho, pq é isso que vale mesmo!!!
Beijos Mila

Anônimo disse...

querida, torço pra dê td certo! não fazia nem idéia desse seu problema, já q comecei aqui recentemente, né?
vai com fé e acredite!
bjs

Ingrith disse...

Erika, eu quero muito... e agora vou com tudo... mas ainda não liguei no médico...

Aline, Deus te ouça!

Mila, isso é um assunto meio chato mesmo... mas sei lá... acho que chegou minha hora! Eu preciso! Muito obrigada pelos desejos de boa sorte

Bella, se Deus quiser em fevereiro eu entro na faca! Ai fica tudo bem, mas o problema por enquanto é pesar 110kg e as roupas ficarem apertadas, por enquanto, por isso vou resolver logo o problema!

Obrigada meninas

By Ana D disse...

Sabe de uma coisa, só cá entre nós ? Acho esse nome "obeso mórbido" uma coisa muito esquisita...São apenas pessoas que precisam se cuidar, ter força, coragem, passar por mil e uma pra alcançar um objetivo...Força ! Sucesso ! Coragem ! Porque bem humorada e feliz tu já é ai na sua essência..rs..

Ingrith disse...

Ana, tb acho, parece que é uma doença de outro mundo né? Mas é isso ai... E vamos que vamos né?

Patricia disse...

ingrith

tudo bem linda?? que fofo seu blog adorei viu .. espero que vc tenha tantas alegrias com o seu quanto eu tenho com o meu, pois atraves dele eu pude desabafar, pude celebrar minhas vitorias, encontrar novos amigos, ajudar algumas pessoas, enfim .. só alegrias!! desejo td isso pra vc! boa sorte na consulta dia 18 tá? fé linda que td dá certo!! to contigo e nao abro rss se precisar ja sabe onde me achar.

beijaoooo

patthy - www.gastroplastia.zip.net

Ingrith disse...

Patthy, se Deus quiser vou ter inumeras alegrias com a minha cirurgia! Assim que tiver novidade eu conto pra todo mundo!

bjs

Anônimo disse...

oiii IngrithPOIS EH AMIGA EU TAMBEM ESTOU NESSE DILEMA...ESTOU CORRENDO ATRAZ DA CIRURGIA JÁ FIZ TDS OS EXAMES AGORA SÓ FALTA A LIBERAÇÃO DO PLANO DE SAUDE...(HOSPITALAR)ESTOU COM TDS OS LAUDOS AQ COMIGO E ESTOU COM MEDO DE LEVAR LA...POIS TENHO MEDO Q ELES NÃO LIBEREM A CIRURGIA....POIS ESTOU COM IMC DE 37 ASSOCIADA A HIPERTENÇÃO...REZEM POR MIM...POIS PRECISO MUITO DESSA CIRURGIA...TANTO PELA SAUDE COMO PELA ESTETICA...LI TDS OS DEPOIMENTO E GOSTRIA Q VCS ME DESSEM FORÇA....BJSSS ATÉ +++.

Anônimo disse...

Ingrid, desculpe a intromissão no seu blog, mas estava procurando exatamente sobre gastroplastia. Tenho um pergunta, o plano de saúde vai pagar o procedimento cirurgico ? se sim, qual o seu plano ? por favor se vc puder ma dar dicas, eu agradeceria (drikkasilva@bol.com.br)

Graziane Raquel disse...

Ola,
Adorei seu blog e já estou te seguindo...estou na luta pra realizar a minha cirurgia da uma passadinha no meu blog.
Beijos

att.
Graziane

Patrícia disse...

Depois invadir seu blog(rssssss)
Faço dois anos de operada em outubro,no meu blog conto toda minha tragetoria,acabei de passar pela plastica...é uma nova vida!!
vá la me visitar,ok?
http://pattyeo.blogspot.com/

Raquel disse...

Oi meu nome é Raquel marquei a consulta com ele, meu convenio e amil, estou com medo pois eu tenho comorbidade mais minha obesidade e gra II, dai estou com medo da amil não autorizar, vc passa por alguma perícia deles? Fez a cirurgia? Obrigada