segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Não vou me adaptar

Já cantou Elis Regina:


Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...

Tem dias que me pego tendo algumas atitudes que minha mãe tem e que eu, é claro, detesto. Sabe aqueles história de ir em algum lugar e perguntar o preço e logo soltar um "Nossa, muito caro isso!" Quando minha mãe fazia isso comigo eu queria morrer. Hoje tenho a mesma postura que ela.

Detestava quando minha mãe coçava alguma parte do corpo e suas unhas faziam um barulhinho, nooooooossa como eu ficava irritada. Hoje faço igualzinho. E quando criaram o CD e minha mãe ficava me chamando pra ajudar ela a colocar no som pra ela ouvir, porque ela não sabia mexer no aparelho, tinha muitos botões. Ai ai.. nem preciso dizer que tô ficando igual né?

Minha mãe quando comprou o celular dela, não sabia nem fazer ligação, um dia chegou a me ligar perguntando como desligava o telefone. Pra ela a unica função do celular é ligar e receber chamadas. Eu ainda utilizo outros recursos, como enviar mensagens e usar o despertardor, rsrs

Juro que não me imagino usando um celular para ler meus e-mails, nem o messenger eu acesso do meu. Não tenho mp3, mas a Kreuza tem um que até pode colocar cartão de memoria e pen drive, pergunta se eu uso? Definitivamente, podemos tentar fugir mas vamos ser como nossos pais.

19 comentários:

Heliarly F. Rios disse...

Cuidado, pra não queimar a língua... A letra aí do Belchior, não vale muito quando o assunto é tecnologia... Acretido que em algumas décadas os nossos jornais serão Digitais... O seu correiro será o seu email... Contas e mais contas chegaram por ele... Pode não gostar mas talvez esse seja o nosso futuro!

Ingrith disse...

Heliarly, pra tecnologia não! Mas pro modo de agir sim! Pode vir a tecnologia que for e ainda vamos reclamar como nossos pais e nossos filhos vão achar ruim ter que programar o Video Cassete pra gravar o ultimo capitulo da novela das 8h!

Triste fim o meu! hauhauhauhau

A D R I A N A disse...

Eu vivo bem parecida como os meus pais: sem celular e orkut, rs.

"in love"... bueno, bueno!

Um olhar para dentro disse...

hauahauhauhauhua
É vero... eu tb tenho algumas "manias" que odiava dos meus pais.. mas não tem como escapar... ces la vie!
um lindo dia!!!
beijos

Renata disse...

Ai, Ingrith, sei bem o que você tá falando! rs

Há algum tempo atrás eu queria usar o máximo do aparelho e saber todos os recursos dele. Hoje eu me contento com o básico e não tenho um pingo de paciência pra ler manuais.

Anônimo disse...

nossa pior que é mesmo... eu tbem não suporto isso de repetir algumas coisas...mas fazer o que...rsrsrsr
bjim
*brcca*

A Jana e o Ti disse...

é, In, é uma tristíssima constatação... rsrsrs...

Drica Menezes disse...

é verdade eu sempre achava meu pai bem "chatinho" e adivinha se eu não sou totalmente "parecida" com ele, hoje vejo q mtas das coisas q eu nao gostava ou nao gosto nele e na mãe tbm, não gostava exatamente pq eu me via neles.... e queria ser mais "eu mesma" estas coisas d adolescente! é a vida, né...heheheh...ah, que bom q o diego tá t dando umas dicas por email, e qd vier ao sul vamos estar esperando vcs, hehe! Bjao!

Flávia disse...

Acredite, estou virando a minha mãe.

E tenho gostado disso... =)

Beijo!

Andréia disse...

AMEI! AMEI! AMEI! a música que você colocou!!!! Wouldn´t it be nice if we were older......Ahhhh que fofo!!!!!!!!!!!

Teve um mês que TODOS os dias pela manhã eu ouvia esta música.....bons tempos.......

Fê Guimarães disse...

Pois eu vou na contra-mão da sua teoria, Ingrith. Amo tecnologia! Toda vez que compro um aparelho eletrônico, celular, ou afins, fico fissurado e não sossego enquanto não ler até a última linha do manual e descobrir tudo o que o "bichinho" pode fazer. Só pra você ter uma idéia, sou louco pra ter um blackberry desses aí, só de ver a foto eu já fiquei babando. Acho que dentro de mim mora um nerd...

By Ana D disse...

rsrsrs...super este post ! nem imagina todas as coisas que minha mãe faz e eu estou começando a repetir...

Anônimo disse...

Oie.
Passei no blog http://tungstenica.blogspot.com/ e vi seu blog la resolvi fazer uma visita.
Realmente também me pego fazendo coisas que detestava ver minha mãe fazendo, rsrs. Mas quam somos nós sem nossas mamães. Não vivo sem a minha, depois que se casa aí que você da mais valor ainda a ela.
Beijos e até mais

Ingrith disse...

DDS, celular eu ainda tenho!!!

Um olhar, boa semana!

Drica, isso é revoltante! Não admito ser igual minha mãe. O Diego é um amor, me tirou umas dúvida, ainda mais que ele usou a mesma tecnica que vou usar, agora vou encher ele! Ah pode me espera no sul, pode esperar...

Renata, eu ainda leio os manuais, mas não tenho saco pra usar os recursos!

Becca, é o clico da vida né? Paciência...

Jana, nem me lembra, imagina a gente com 40 anos...

Flavinha, no fundo eu tb gosto, mas é estranho vc ser o que vc sempre reclamou.

Andreia eu escuto quase todos os dias!

Fê, decepção total... como vc me diz que é nerd?

Ana, sinal que ainda vai repetir muiiiiiiiiiiiitas coisas... vai por mim!

Ingrith disse...

Érika, seja bem vinda e volte sempre!!! No fundo é bom repetir as mesmas coisas, mas é estranho ver que somos tão iguais...

Diego. disse...

eu tenho mp3... mas não tenho máquina digital... nem um monte de coisas modernas, e também acho que celular tem que mandar mensagem e telefonar! pronto... agora esse lance de "conectar internet" atravé da geladeira NÃO NÉ?!

Renata disse...

eu MORRO de medo de ficar igual minha mãe mas já tô igual!

hahahahahah

Ingrith disse...

Diego, eu tenho camera digital e só sei tirar foto de um unico jeito, tem um tanto de recursos.

[Rê] é o nosso fim querida!

Mel ♪ ♪ disse...

Também me pego com muitas manias da minha mãe... umas boas, e outras nem tanto. Mas também já não fico mais tão neurótica com isso (já fiquei, hoje não fico mais).

Quanto a tecnologia, sou completamente viciada nela. Ainda não tenho grana pra bancar esse luxos, porque as coisas vão se inovando a cada dia, mas sempre que posso, compro alguma coisa.

Agora concordo com o Diego: acessar a internet pela geladeira já é demais né.

beijos