terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Perdão

Perdão no Aurélio, encontramos a seguinte definição: Remissão de pena; desculpa; indulto.


Não sou o exemplo de pessoa pra falar sobre perdão. Meu temperamento não permite que eu seja a pessoa mais fácil de lidar do mundo, mas também tenho um coração tão mole que perdoo coisas que ninguém perdoaria. Em um ano precisei de muitos perdões imagina em 25 anos o quanto não fui perdoada e ainda o quanto andei por ai perdoando?

Acredito que quando imploramos perdão, estamos na verdade pedindo uma segunda chance para modificar os erros. A uns 2 meses atrás fiz uma postagem sobre "As pessoas mudam?". Eu, Ingrith, tenho a certeza que não, uns mandaram eu nunca perder a confiança, outros falaram que eu deveria acreditar que elas mudam sim e sempre dar crédito a elas, mas quem chegou mais perto dos meus sentimentos naquela hora foi a Ana, ela disse que é ruim saber que uma pessoa não muda.

Não sou santa, não sou o que a minha "foto" aparenta ser, não sou o tempo todo doce, meiga, gentil, sou difícil de lidar, mas tento em cada erro meu, me tornar uma pessoa melhor a cada dia e tenho conseguido isso com a ajuda de pessoas que me amam.

O que me faz mais sofrer é mentira, prefiro que me falem a verdade, seja lá qual for a verdade e o quanto ela vai me doer. Então quando eu descubro, fico triste, choro, me deprimo, mas acabo sempre perdoando as pessoas. Mas o pior de tudo é quando a pessoa continua com as mentiras, continua fazendo jogo duplo com as pessoas, podendo um dia vir a ferir outras pessoas, como eu me feri...

Mas, a vida continua e devemos sempre valorizar as pessoas que nos fazem bem, que nos fazem feliz, que nos fazem viver, que nos dão momentos de sinceridade!!! Que nossas vidas sejam sempre cercada de pessoas boas e verdadeiras!

5 comentários:

Sandra Lee disse...

Oi Ingrith, entendo bem o q vc quer dizer, tbm sofro com as inverdades do mundo, mas ao longo da minha existência (não tão longa assim) aprendi a ser menos exigente e mais tolerante com os outros, pois cada um tem um tempo e uma necessidade de amadurecimento, e aquele que demora mais, sofre mais pra chegar lá. Não somos donos da verdade, mas somos expectadores dos frutos que sentimentos e atitudes nobres podem levar. Continue acreditando na verdade, mas ser mais tolerante com quem ainda não chegou lá, tbm vai ser um grande crescimento pra vc. Bjs linda e exelente semana.

Renata disse...

xiiiiiiiiiii

já até sei pra quem é a bronca!

mas meu, perdoar não é fácil, porém necessário não importa o que nos façam, isso eu aprendi a duras penas, sabe?

e a tal da verdade sempre dói, ô saco!

assim que os 'maledetos' boletins acabarem, vc me conta, ou numa folguinha antes disso...

Anônimo disse...

shii, tá sinistro aí hein? ai, ai... logo no final do ano...
fica bem.
bjks

Renata disse...

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Tô soprando pra passar, viu?

:***

Diego. disse...

ainda bem que somo passíveis de erros e de alterações de comportamento, alguém que tem um comportamente sem muitas variações é um falso!

belo post, bj!