terça-feira, 4 de março de 2008

Nem tudo são flores

Como tudo na vida, a cirurgia também tem seu lado negativo. Até hoje, o lado positivo tem se superado em relação ao negativo. Posso afirmar que o único fator negativo que aconteceu até agora foi o vomito.

Alguns vão falar "Ah, mas ela sabia que poderia vomitar!", só que no tipo de cirurgia que eu fiz (Duodenal Switch), o vomito não é normal, não é comum. Então porque ela vomitou? Ontem foi a segunda vez que vomitei e estou tentando analisar o porque disso.

Na primeira vez, eu já estava enjoada, me sentindo mal, estava na TPM, normalmente, antes de operar, eu já sinto enjoo, imagina agora com um estômago de 300 ml (+/-). Mas ontem foi diferente, eu me sentia bem, comi uma salada de alface com ervilhas e pimentão e uma linguiça de frango cozida só na água pra tirar bastante a gordura.

Comi o suficiente, não fiquei passando mal após a refeição, porque quando a gente come muito ou come depressa é vomito na certa, no máximo você se sentir um pouco enjoada, não existe entalos como na Fobi Capella. Terminei meu jantar e estava me sentindo bem, meia hora depois comecei a passar mal, não sabia o que era pois depois da janta não havia comido nada.

Me deu falta de ar, solucei, comecei a sentir uma dor no estômago. Não demorou muito e fui vomitar. É muito ruim essa sensação. Nunca na minha vida fui bulimiaca porque tenho pânico de vomitar, apesar que muitas vezes, depois de comer horrores, era a vontade que eu tinha.

Não sei ao certo o que aconteceu, acredito que foi o pimentão. Estou entrando numa nova fase da alimentação que é a inserção de alimentos crus. É muito provável que meu estômago que parece um estômago de bebê, se adaptando ao mundo, não aceitou muito bem o pimentão.

Bom, foi isso, sei que vai ter gente que é totalmente contra a cirurgia vibrando com a minha primeira "consequência negativa", os que vão operar com um pouco de medo, ou ainda os que já operaram vão entender exatamente o que aconteceu. Como não quero fazer uma falsa propaganda da cirurgia, tá ai meu relato da minha "intolerância" a algum alimento.

Só pra constar, hoje já estou boa pra outra! hahaahahah

20 comentários:

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeeee

poderosa!!!!

nao esquenta com o vomito. Eu acho que deve ter sido o pimentão sim. É meio forte e por mais que a linguiça seja fervida e de frango tbe é forte. vc nesse inicio tem que usar comidas mais leves! tente mais peito de frango e peixes. qualquer coisa conte comigo. vc ta indo muito bem! ta ótima, mandei beijo pra sua irma tbe tá? ainda nao arrumei o blog mas logo que fizer novo template te aviso pra ver se vc consegue me ver de novo!

beijaoooooooooooo

Renata disse...

amiga, assim que comecei a ler eu pensei: comeu alguma coisa forte.

é o pimentão, gata! até quem tem o estômago estragado [como eu] tem certa intolerância ao pobre coitado...

agora, qto ao final do seu texto, os que são contra, favor e etc... não vou falar palavrão, ok? mas é a escolha de cada um e ponto! ninguém se mete e nem dá opinião sem ser chamado!

[aliás quem dá opinião sem ser chamada, é sua amiga Marcelona,lembra dela? tá no BBB.hahaha]

Camila disse...

eca, pimentão...eca!!!


olha, mas sinceramente eu acho q a culpa é do alface!!! Alface não pode fazer bem à saúde!!!

bjs chuchu

p.s: aposto q chuchu não faz mal!!! haha

Sharah Lopees disse...

AMIGA ,VC É MUITO SORTUDA NO COMEÇO EU VOMITAVA MUITO UM DIA COMI UM PEDACINHO DE PIMENTAO E QUASE MORRI !!!DEUS ME LIVRE MAIS ISTO É MUITO NORMAL ,FIQUE TRANQUILA POIS COMO VC MESMA DISSE NOSSO ESTOMAGO É MUITO SENCIVEL BEIJOKAS QUALQUER COISA PODE GRITAR BEIJOS,A ANTES QUE EU ME ESQUEÇA HJ COMO PIMENTAO TRANQUILAMENTE ISTO VAI PASSAR AMIGA

Jackie Götzen disse...

vixe!! Tb tenho pânico de vomitar!!!

Mas concordo...chega de pimentão!

Anônimo disse...

com certeza deve ser o pimentão. bjs

Cin disse...

A culpa é do pimentão!!!!

O que importa é que os prós sueperam os contras.

BJINHOS!

Cinthya Rachel disse...

tadinha! mas acho que no começo é normal, é uma readaptação

Helen disse...

Pimentão e alface, certeza.

O pimentãojá é indigesto por natureza. O alface castiga quem tá com o estômago meio dodói... e o seu tá em recuperação, né, moça?...

disse...

oi minha linda
fikei mto feliz de saber que vc ja esta melhor
se deus quiser isso nao irá mais se repetir neh

bjos

qq coisa me grita aki tah

osátiro disse...

Óptimo que esteja melhor!

Unknown disse...

Adorei o "estou pronta pra outra!"

Isso mesmo, mulher de raça...kkkkkkkk


Beijocas
Fer

Anônimo disse...

ah poxa, tadinha. q bom q já está melhor agora com seu estômago de bebê. vomitar é msmo mto ruim, mas em compensação dá um alívio dps.
bjs e fica bem!

Mila disse...

Amoree..
pelo que eu sei isso tudo é normal
o dunp tals.
quando come muito rapido tb..vc passa mal..pq entra ar..
dai dah a sensação ke comeu demais tals..
mas vc tah fikando linda..
esses sintomas passam

te amoooooooooo

Ingrith disse...

Pathy, hoje já me sinto tão bem!

[Rê], foi o pimentão mesmo, ontem nem passei mais mal! E para de falar mal do Dr.!

Ice, xuxu eu tenho certeza que é bÃO!

Sara, eu odeio vomitar, não quero nunca mais!

Jackie, abaixo ao pimentão!

Grazi e foi ele mesmo!

Cin, ainda bem que tá superando mesmo!

Cynthia, é complicado essa readaptação, mas tô levando...

Hellen é que as vezes eu esqueço disso, rs

Ká, nunca mais se Deus quiser!!!

Osátiro, obrigada!

Fernanda, tem que ter força na peruca!

Bella, o alívio não paga o estresse de vomitar, não!

Mila, é o preço né?! Te amo!

Aline disse...

Linda, a Helen disse certo: alface e pimentão, os dois. A fibra da alface é redonda e não reta, e fica "rodando" no estômago, e o pimentão - bem, eu não como pimentão verde até hj, já parei no hospital por causa dele! Se vc gosta, prefira sempre o vermelho e o amarelo, são beeeeem mais suaves.

Beijoca e boa sorte!!!

Ingrith disse...

Aline, então corto os dois!!! Será que tomate pode?

Drica Menezes disse...

menina! t cuida! mas acho q é assim mesmo....o diego tbm passou mal no começo.....mas tem q comer devagar e mastigar bem os alimentos....pelo menos é isto q o diego diz, heheheh! bjao! :D

Aline disse...

Acho que tomate não deve ter problema, mas evita comer cozido com casca (essa é pra todo mundo, já que faz mal, rs).

Beijoca!

Diego. disse...

bueno como um proprietário de Duodel Switch te digo 2 coisas:

1 - o que provocou isso em vc foi - provamelmente - a ingestão de um pedaõ grande [possívelmente a linguiça].

2 - é uma pegunta: Não é um tanto cedo pra vc estar comendo coisas como ervilha e linguiça?

ok, não tenho nada que ver com sua vida... só que comigo demorou mais pra liberarem essas coisas e quero vc bem!

bj