quarta-feira, 23 de julho de 2008

Conversa entre mudo e louca

Essa me aconteceu nesse final de semana.

Onde eu moro existe um rapaz que é mudo, nem sei se é surdo, mas mudo eu tenho certeza e ele me conhece desde criança, ele é aquele tipo de pessoa que conhece todo mundo.

Então ele me viu crescer, eu acho até que ele dava uns pega na moça que trabalhava lá em casa, na época.

Domingo, fui levar uns sapatos pra consertar, quando estava saindo de casa encontrei com o Mudinho esse é o nome dele, meio óbvio, né? Ele se comunica com gestos, bem simples por sinal, a gente pode até falar que ele faz leitura lábial e acho também que ele não é surdo, só mudo, então segue a conversa e os desenhos lindos e criativos:

Cena 1: Ele me encontrou e abriu um sorriso, falou que eu era gordinha e agora estava magrinha, da seguinte maneira

Legenda dos meus desenhos criativos: Ele abre bem as mãos e enche a bochecha de ar, imitando uma menina bem bochechuda e depois recolhe as mãos, mostrando que estou mais fina

Cena 2: Ele falou que eu estava bem, perguntou se eu tinha fechado a boca e feito exercícios

Legenda dos meus desenhos criativos: Ele leva as mãos a boca, imitando uma chave sugerindo que fechei a boca e depois simula uma caminhada, dizendo que fiz exercicios.


Eu tive que concordar, falei que foi isso mesmo, menti pra ele, tadinho, logo eu que conto pra todo mundo que operei, mas como eu ia explicar pra ele que tinha operado do estômago? Do jeito que sou habilidosa pra gestos, desenhos (comprovados aqui mesmo no blog) ele iria sair muito confuso da nossa conversa!

27 comentários:

Sol disse...

ADOREI a história....
Olha, aqui aonde eu trabalho tem 3 rapazes da limpeza que são surdos e mudos e eu n sabia, vc acredita q fiquei tempos desejando bom dia, falando do tempo, tipo: ta calor, vai chover e eles só sorriam. Um dia me contaram e agora eu faço gestos rs
Boa quarta
beijokas coloridas

Mila Cardozo disse...

hehehee... ele podia pensar que vc tinha sido esfaqueada... hehehe... ai que dó... hauauaau....Beijos Mila

Mine disse...

Oi querida!Vc achou legal o meme,pode fazer!Eu pensei que vc já tivesse feito,por isso não citei teu nome...Ah,só pra esclarecimento(incorporando a professora de educação especial),nunca se chama uma pessoa de surda-muda,e sim somente surda,pois todo mudo é surdo ou vice-versa,a não ser que use aparelho pra surdez(o que não deixa de ser surda).A pessoa é muda pq não ouve.Adorei seus desenhos,deu pra entender certinho,fiquei imaginando a cena,kkkk!Bjs

Anônimo disse...

RISOS Adorei os desenhos! Realmente seria complicado explicar para ele que vc operou o estômago. Mais vc não mentiu e sim omitiu afinal fechar à boca a gente fecha mesmo quando faz esta cirurgia né? Falo para todo mundo que ela não é milagrosa, que a gente também ajuda.
Dia 5/08 farei 3 meses de operada e quase 20 kg off. Confesso que poderia ser mais quilos se eu não saísse tanto da linha... Agora to tentando fechar definitivamente a boca e como vc leu entrei na academia. Um saquinho, não gosto ainda, mais faz parte, como o “simpático” do meu falecido endócrino falava: “academia não é chocolate para vc gostar! Tem que fazer e pronto.” Então ok, vamos lá! Espero que a medida que os resultados forem aparecendo eu va tomando gosto pela coisa! Também vou te linkar!
Vc já perdeu quantos kg em quanto tempo?
beijos

Anônimo disse...

Eu nasci em BRASILIA e morei boa parte da minha vidinha aí. :)

Unknown disse...

só vc mesma amiga,rs.beijos!!!

Renata disse...

vc desenha mto bem!rs

Jackie Götzen disse...

amo seus desenhos!!!!

Anônimo disse...

Oie amore myooo...

Deu tudo certo...

Estou bem!!!
Hoje tenho 14 dias de operada...
Não consigo ficar muito aqui...
Coloquei as novidades no Blog, passa lá!!!

http://prarecomecargastro.blogspot.com/

Permaneça no Amor de Deus,
Beijos no "S2"
Fabíola Rocha

Srta Maus* disse...

hahuahuhua.... esse post foi demais!!! Vc sempre criativa.

Ahh ta bom o teu oraculo!!! hehehe

Beijos lindonaa

Drica Menezes disse...

heheheheh, adorei os desenhos, hehehehe! é bem complicado mesmo explicar por gestos....acho q eu tbm nao saberia como explicar melhor! bjao! :D

R Lima disse...

Eu n]ao tenho nem habilidade..r.s.

Sou meio anto para isso.

Bjão,




Texto de hoje: aMor...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Flávia disse...

Haha, acabou sendo um ato de generosidade sua, né?

Beijão!

Camila disse...

Suuper criativos mesmoo os dsenhos!
aslkfhsoapiur
acho que normalmente quando são mudos eles são surdos tbm..
Pq com a escuta eles conseguem flar
AH SEI LÁ
hahaa

biejos

Camila disse...

hahaha, eu adoooooro qd vc faz as ilustrações!!! dá maior "tchan" nos posts!!

bjs chuchu

O Profeta disse...

Olhando de perto o teu olhar
Vejo raios voando na procura
Anseios depositados no vento
Uma secreta maré de ternura


Vem comigo visitar o vale dos milhafres


Boa semana


Mágico beijo

Aline disse...

Melhor assim, né, baby? Antes assim do que a gente perder 50kg no MAIOR ESFORÇO (seja com operação ou dieta) e a pessoa perguntar se você tá doente... Acredite, já rolou. E tem pouco tempo!

Ah, eu adoooooro qd vc faz as ilustrações!!! dá maior "tchan" nos posts!! [2] Até guardei aquela do beber, cair, levantar...

Beijocas!!

Unknown disse...

Deveria ser cartunista!!!
Lindos desenhos...hehehehe
Beijos!!!

Sol disse...

Oie, me passa seu e-mail para eu cadastrar vc no blog? Vou limitar o acesso e para isso preciso do seu e-mail. Tudo bem? Beijokas coloridas Sol

Meu e-mail; soraiapbarros@yahoo.com.br

fabiana disse...

Hahahahahaha

Possivelmente ele é surdo também, senão ia repetir alguns sons, mesmo que confusos.

Da próxima vez, diga a verdade, faça o sinal de uma tesoura cortando sua barriga que ele vai entender. É o sinal de cirurgia!

Beijo

ps: sim, eu sei a língua de sinais...

mae_sozinha disse...

adorei, mas sinceramente

mae_sozinha disse...

morri de rir... mas seria mto dificil explicar cirurgia em sinais

menina, começou a academia depois de 40kg... q otimo, bem mais leve, eu comçei ontem... mas eh mto pessimo, ser a gorda da academia

Diego. disse...

mudinho gente boa pra caramba... essa mentirinha não vai fazer mal pra ninguém ... então não te preocupes!

adorei ver seu talemto para o desenho!

beijos!

Anônimo disse...

olha, te aconselho a correr para a Panamericana de Arte (rs)

Renata disse...

hahahaha! Queridona, você merece um prêmio por esse post! hahahahaha!

Ana disse...

hahahahahahaha Desenha melhor que eu!

Ana Amélia disse...

Que máximo esse episódio! Vc retrata muito bem sua experiências!!!


Bjus....