quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O problema da auto estima

Auto estima em alta é um problema sério. Juro pra vocês, nunca pensei que isso poderia acontecer. Mas quando você é mais confiante e segura, ficamos, na mesma proporção, mais chatas e exigentes. Quem nunca se rastejou por migalhas de amor que atire a primeira pedra. Com a auto estima lá nas nuvens tudo parece ser migalhas.

E meio assim, digamos, por esses dias vi, li, escutei e até presenciei cenas que pessoas normais dariam um valor imenso, mas eu, enjoada como estou, não achei que passava da obrigação masculina. Exemplos, alguns fictícios é claro:

"Ah, meu paquera/futuro comedor/futuro namoradinho me levou ao cinema e pagou minha entrada"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

"Tive que acordar de madrugada pra ir pra parada de onibus e meu namorado me levou"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

"Eu estava sem almoçar e ele pagou meu almoço"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

"Meu namorado me deu um capacete pra andar de moto com ele"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

Sério mesmo, acho que já implorei tanta migalha de amor que hoje acho que tudo é obrigação. Vocês não concordam que fazer essas gentilezas não é mais do que obrigação? Que isso não os tornam melhores que ninguém, já que isso não é um diferencial, né?

Tá vendo, auto estima tá um problema sério pra mim, vou continuar solteira, porque enquanto não encontrar alguém que faça a diferença eu vou achar que essas gentilezas, nada mais é do que obrigação.

Pra ser o homem da minha vida tem é que me tratar bem, apesar que isso é obrigação dele, tem que me dar flores sem motivos especiais, me levar pra jantar (jantar não é comer hot dog na esquina), fazer surpresas sem hora marcada... Perai, pensando bem, isso tudo não é obrigação deles também?

23 comentários:

Lu Máfia disse...

Não fazem mais que obrigação...
rsrsrsrs..

Bjinhos!

Flávia disse...

Não sei qual é a obrigação deles - mas a obrigação NOSSA é entregar o coração pra alguém que realmente saiba o que fazer com ele, e que nos faça sentir verdadeiramente valorizadas.

Beijo!

Anônimo disse...

SUA MANDOOOOONNAAAAAA!!!! tadinho de nós... homens... td obrigação? e vocês? Se a gente falar que deixar a casa brilhando não é mais q obrigação de vocês, vc não me mataria vivo??? ajsidjaisjdia
Se eu falasse que ser carinhosa em todos os momentos quando o paquera/futuro comedor/futuro namoradinho chegar cansado do trampa, não é mais que obrigação de vocês, o que você me diria??

ahsudhaushdua

pare e PENSE!!!

DIREITOS E DEVERES todos Nós temos!!!!


IGUALDADE ENTRE OS SEXOS!!! isso simmm

ashduahsudha


alohaaaa


gostei do post! MESMO!!
apesar de vc esta exigente d+

Ingrith disse...

Gury, se vc me falar isso eu vou dizer pra vc que vc tá certo isso é nossa obrigação! É isso que eu não entendo, como que uma obrigação é um diferencial?

R.C. disse...

hahaha
É, mas quando você achar o cara bonitão que vai despertar seu interesse eu quero ver... basta um "eu te amo" pra te fazer sentir mais que especial.
rs
Porque o amor assim, amar é assim... é suspirar só em ver que o outro tem vida.
=D

R.C. disse...

hahaha
É, mas quando você achar o cara bonitão que vai despertar seu interesse eu quero ver... basta um "eu te amo" pra te fazer sentir mais que especial.
rs
Porque o amor assim, amar é assim... é suspirar só em ver que o outro tem vida.
=D

Frau !!! disse...

Tá certa...isso mesmo,nenhuma das alternativas citadas são diferenciais, é o mínimo que se espera de um homem...mas aguarde, ainda virá aquele que consiguirá fazer de um hot dog A DIFERENÇA, criatividade é tudo ......beijos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk, concordo com vc, isso é educação e gentileza, mas a gente tb nao pode exagerar na obrigaçao deles senão eles vao nos achar chatonildas e exigentes, amei o quadro do há de vir, ele nao tem um irmão tudo de bom não(TDB)!!!KKKKKKK, bejo linda.

Camila disse...

é obragação de qualquer ser vivo tratar o outro bem, com respeito e dignidade!!


bjs chuchu, aos poucos conta da viagem!

bjs

Diego. disse...

em partes acho que vc está coberta de razão, mas ter apenas que dar gentilezas e cumprir as "obrigações" não me parece muito correto... é obrigação dos homens dar carinho e tratar bem, mas a recíproca tem que ser verdadeira... o bem de se achar a pessoa da sua vida é não obrigar a cumprir tabela mas é ser espontâneo e não precisar de cobranças.

Creio que o diferencial e cumplicidade e verdade... mais do que sexo ou "mimos"

Bueno, me extendi demais...

beijo pra ti!

Ingrith disse...

Fafa, pois eu sou bem exigente, não é fazedo as obrigações que eles vão se tornar os especiais

Diego, eu acho que obrigação é tratar bem e dar carinho, assim como a Ice falou, agora achar que porque a pessoa é atenciosa, cuidadora é especial, acho ridiculo, pq ela não tá fazendo mais do que a obrigação dela!!!! Obtigação sentimental, sabe?

Frau, e o importante não é o que a gente come na esquina, mas com quem né? [suspiros]

Anônimo disse...

Não acho que você tenha que ganhar flores, surpresas nem jantares rebuscados para se sentir especial. Ser tratada com princesa está nos cuidados e detalhes do dia a dia, naquelas coisinhas bobas que vc chamou de obrigações, e que só alguém que te ama muito irá se dispor a fazer com o maior prazer do mundo.

Renata disse...

Não sei se usaria a palavra "obrigação". Talvez gentileza. Mas ter gentileza é obrigação, né? :p

Aline T.H. disse...

Gata, hoje me abstenho um pouco, tou muito exigente, sarcástica e afiada - mais que o normal. Mas concordo com várias coisas que você disse e com o Diego também.

Beijos, linda!

Ingrith disse...

Ana, claro que os jantares e as flores são dramas da minha essência, mas acho que essas "coisinhas bobas" é obrigação! Ou isso faz a pessoa diferente?

Anne disse...

Nem sei se é ou não obrigação, mas é o mínimo que espero de alguém que me ama. Claro que isso deve ser retribuído de igual forma, afinal, eles tb adoram e merecem...

TEm que se dar valor sim, sempre!
Aliás, vc está linda!!!
Bjos

Drica Menezes disse...

hummm, assim acho q a questão de obrigação é complexa....concordo q se gostamos/amamos alguem estas coisas sao basicamente obrigações, mas diria q sao inerentes ao ato d amar....e assim gentileza gera gentileza, eheheh! bjao!

Danielle Balata disse...

Auto estima..

A minha andou um pouco escondida, mas aí conversei com ela e fui bem clara.. apareça que preciso de você.

Beijos

Anônimo disse...

Aiai Ingrith, vc fala das coisas simples do dia a dia de maneira tão engraçada :D
eu sou careta nessa área, acho que o homem tem que pagar sim a entrada da mulher no cinema, pagar a conta inteira do restaurante/cachorro quente ou seja lá o que for. Claro que sou a favor que no casamento os dois trabalhem, mas o homeme deve arcar com as maiores despesas. Faz parte da natureza dele, e se eles são cheios de modernidades e tals já desconfio logo.

Agora com vc acontece cada uma... Sinto por sua tia, e sinto por seu medo. vc é até corajosa, eu antigamente, no seu lugar, dormiria com sua irmã hahahahahaah mas como diz meu pai, temos que ter medo é dos vivos. Agora essa do pastor, ele deveria ter ficado calado, sua tia ia adivinhar que não podia comprimentar com beijo em velório?

E a crise de riso? hahahahahahaha quem se parecia com o Zé Bonitinho? A dona do caixão em questão?

E a primavera do DF com chuva, tá vendo? Mas espero que mesmo assim dê pra vc pegar alguém hihihihi

Beijosssssssssssssssssss

Camila disse...

Ahhh adorei o post eim!
HAHAHAHA
ESSE NEGOCIO DE não fez nada do que a obrigação é p ura mentira!

bjoo

Lucy in the Sky with Diamounds disse...

Ingrith, estava com saudades de ti amiga!! Meus dias tem sido puxados, o hospital anda lotado nesse frio, por isso, demorei para lhe escrever.
Amei o site das "amostrinhas", já solicitei as minhas, huahuahuahua!!!
Quanto ao post, você tem toda razão Ingrith! Também penso como você!Essas "gentilezas" na verdade, não o são, considero-as como obrigação de TODO HOMEM, isso sim!
É por esse motivo que estou solteira. Sou uma chata de galocha que, exige muito, mas, não conforma-se com "migalhas". ´Mulheres como nós, são flores raras que deveriam ser mais valorizadas pelos homens, essa é a minha opinião.

Beijos,

Lucy

Anônimo disse...

Eu acho que dá pra ter auto-estima alta e dar valor às pequenas coisas. Acho que esses caras é que não causaram muito interesse, aí nada do que fizerem será mais que a própria obrigação!

Mas ainda assim é muito melhor que se apaixonar por uma pessoa porque ela disse um "oi" com um sorriso. Uma amiga fez isso :-) Ainda bem que ela saiu dessa e está com auto-estima boa de novo, casada, e achando maravilhosas as coisas que o marido faz, mesmo não sendo mais que a obrigação dele :-)

Anônimo disse...

Concordo com tudo!!Não sei é pq eu tbm jámendiguei as tais migalhas. Chegou a vez deles. Alguma hora vai aparecer alguém que váalém do lugar-comum pra gente (Espero, né?!),rs.
Tem presente pravc.Bjs