quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Natal

Eu não gosto de Natal, não sei se já falei isso aqui. Acho natal um tanto deprimente, juro. Repara nas músicas super animadas: "Noite feliz, noite feliz..." Num é? Acho a data muito importante, bonita, representativa, mas o povo não ajuda, parece que é um sofrimento, a Páscoa que tem um aspecto muito maior de sofrimento é bem mais animadinha

Sei lá se a depressão é genético, mas minha família toda é meio deprê, não 24h por dia, porém com momentos de deprê, sabe? Na verdade é uma vontade imensa de ficar calado e quieto no canto, até passar. E eu e meu tio nos identificamos tanto que quando a gente tá deprê a vontade é ficar dentro de uma Land Rover esperando ela passar. E tem quem diga que dinheiro não traz felicidade, pode não trazer, mas eu prefiro curar a deprê na Land Rover do que num fusca.

Então eu e meu tio, que também odeia natal, estavamos falando da triste época natalina e começamos a discutir qual seria a trilha sonora da noite de natal, que por sinal vai ser bem animada (essa parte não é deboche, é verdade a festa é sempre boa, animada, mais eu não gosto de natal), estamos preparando os enfeites pra festa, tem bonecos de neve, sorrindo é claro! E o Mestre dos magos que é um bonecão de neve pra ficar flutuando na piscina, inclusive preciso dizer que não acredito que ele vai flutuar, mas como todo mundo diz que eu só reclamo, eu contei isso só pra vocês aqui do blog tá?

Mas, voltando as músicas, nosso repertório tem (já essa parte é deboche, nunca que vai tocar isso):
* Noite feliz e todas outras músicas super deprimidas do natal
* Tema do Titanic
* Aquela música que era daquela novela que a mocinha tinha Cancêr
* E o tal do tema da Donatella (na rádio brega daqui de Brazólia, diz que é tema dela) que é super linda (como as pessoas que não entendem ou tem curiosidade de procurar a tradução das letras em inglês saem pro ai dizendo que ama a música, sendo que a música é a coisa mais deprimida da fase da terra, néam?)

Alguém tem mais alguma sugestão?

Ps. Esperando ansiosamente o dia 26/12, pra começar a pensar na festa de ano novo, essa sim eu gosto!

13 comentários:

Anônimo disse...

OLHA, EU GOSTOD E NATAL...NA MINHA FAMÍLIA É BEM ANIMADO E SE EU TE DISSER AS MUSICAS....HAHAHAHAHAH VAI DE IVETE SANGALO ATÉ SKANK, JOTA QUEST...QDO VC VAI VER JÁ TA TOCANDO ZECA PAGODINHO....HAHAHAHAHA

ANO NOVO EU GOSTO MUITO! E ESSE ANO VAI SER NOVO MESMO PRA VC HEIN!!!!!!!

Andrea disse...

Que pena esse clima de Natal na sua casa...
Na minha casa eu adoro! Acho que sou a mis animada de todos. Adoro a árvore (a minha tem 2,10m) cuido de cada presente com carinho e faço a ceia com boa vontade, apesar de não gostar de cozinha. Meus filhos ficam radiantes com a data, pois não moram comigo e vem pra minha casa.
Tente pensar em coisas boas, vale a pena! Bjs

Renata disse...

Eu ADOROOOO Natal!!! e quase todas as datas comemorativas!!!

Uma aprendiz disse...

Oi, querida

Não sei explicar, gosto da reunião, dos presentes, da comilança e das fofocas entre parentes. Mas não gosto do clima.

Parece que tem uma nuvens de melancolia na minha cabeça. Saudade não sei de quê, nem de quem.

As músicas então, são de chorar. E a programação na TV? Cruzes!
Só saindo gritando pela rua.

Então, o melhor é sentar e falar mal de quem não veio ou foi viajar.
(claro que é de pura invenja)

Estou começando a achar que vou passar o Natal ai na sua casa. kkkkkkkkk

Beijos

Ingrith disse...

Etelvina, é justamente isso que eu sinto... eu sinto saudades até de quem eu não conheço! Odeiooooooooo o clima! Tá vendo como as músicas são melancolicas... é horrivel... detesto... que venha o ano novo, rs

Uai, vamos!!! Vai ser engraçado, principalmente na hora que o mestre dos magos começar a afundar na piscina, depois não digam que eu não avisei, rs

Garota Enxaqueca disse...

Eu acho que aquela música "Então é natal, e o que vc fez" entra no tópico de músicas natalinas deprimentes, né? Pois é. Lá em casa tem sempre. Um horror. Depois reclamam dizendo que eu sou anti-social... Na verdade, eu só tenho bom gosto musical, isso sim...

Garota Enxaqueca disse...

PS.: E a música do James Blunt tá na novela? De novo? Cara, eu não vejo mais novela, mas gosto da música... Mas é porque eu sou deprimente mesmo... rsrs...

fabiana disse...

Eu também odeio o natal!

Débora disse...

com certeza eu tbem prefiro reveillon!!! na verdade eu gosto do climão das festas de final de ano..ai praia, família junta, risadas, chororo de tia...acho muito engraçado tudo isso! adoro de verdade...bjao

Fefe disse...

Nossa, sinto a mesma coisa que vcs a respeito do natal, fico super deprê tb... Ah, aproveitando, o meu nenê está bem, está com 16 semanas, tentei ver o que era e ele resolver fechar as pernas e não consegui ver nada... Mas deixa, vou fazer outro na sexta, não desisto... Ah, não engordei nada até agora, ótimo pra quem já tá de 4 meses, né?
Beijinhos!!!!
Fer

Unknown disse...

eu amava natal. A família toda reunida, amigo secreto, aquelas delícias, muitas compras... Mas depois que minha mãe morreu, ficou assim sem graça, o pior foi que ela faleceu 10 dias antes do natal e ela amava essa data :( parece que a mãe é a base da família, qdo ela falta, a família desmorona.

Anita
fofada.zip.net

Diego. disse...

não sou de natal e menos ainda de ano novo... sempre tomo um pileque pra esquecer o ano que passou! huahuahuauha

eu recomendo: Ramones - Merry Christmas (I don't want to fight tonight) - pelo menos é irreverente!

beijo!

Lucy in the Sky with Diamounds disse...

Eu também detestoooooooooooooo NATAL (e fim de ano tb)!!!!!!!!!!
Todo Natal e fim de ano, a minha família se reúne. Detesto encontrar com os meus parentes, sabe por quê? Todo mundo quer saber da nossa vida, o que estamos fazendo de bom, por pura curiosidade e para fofocar tb; e eu detesto isso! Em casa é sempre assim!!!! Por isso, nunca participo das festas da minha família; eu sei, sou bem rebelde... Hahahhahah! Uma vez, passei o Ano Novo sozinha em sp. Um tédio que só... Este ano, passarei em sorocaba (onde meus pais moram); mas não irei na festa da minha família, não!
Eu achava que era só eu que detestava natal, ahahhahahaha!!!
Pior, tb detesto Titanic. Affe... Aquela música me dá náuseas. Tenho uma prima 'meio' nefasta que casou-se com a música tema do Titanic (bem na época do filme) e, separou-se depois de alguns anos. Ainda acho que foi a música do filme que acabou fazendo eles se separarem... Superstição minha, talvez... Mas que a música é entediante, ah, isso é!
Beijos