sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sobre a gastroplastia

Eu bem queria fazer um post bonitinho pra falar da gastroplastia, faz tempo que não digo nada né? Mas é que não tem novidades.

Cheguei onde deveria chegar. Na ultima postagem sobre a gastro eu estava com 59,4 kg, agora estou com 58 e fica nessa de 58 e 59 kg, não sai disso.

Se me mato de comer pra engordar quando vou pesar tá 58 kg e se eu relaxo e como sem me preocupar quando vou me pesar tá 58! Só quando estou na TPM que fica 59.

Mas enfim, fazer o que né? Dizem que a lua de mel da cirurgia termina com 1 ano, é bem verdade, viu! Depois fica tudo tão "mais ou menos", tem horas que nem lembro que já fui gorda.

O mais engraçado e ver as fotos de "antes" e não se identificar mais com aquela imagem, perceber todas as mudanças, o nariz mais fino, o rosto com formato, até que antes tinha, era redondo, mas agora é definido, o olhos e boca grande, tenho pescoço, colares que antes eram gargantilhas agora são colares de verdade.

Agora uma coisa que nunca vai mudar é a cobrança. Uma hora tá gorda demais, outra tá magra demais, uma hora tá loira, outra morena, solteira, casada, sem filhos, com poucos filhos... pra quem vai operar é bom se preparar para essa eterna cobrança.

Depois de estabilizado o peso a gente começa a buscar uma melhora no visual, muda o estilo de roupa, de vida, preocupamos mais com a pele, cabelo, corpo. Como continuidade do tratamendo da obesidade está incluido as cirurgias plásticas melhor parte da brincadeira é barriga pra tirar, peito pra aumentar, braço e coxa pra apertar e como dizem que plástica vicia, o povo vai fazendo de tudo.

Muitas coisas mudam na nossa vida, não ao ponto de dizer "nossa, como fulana mudou", mas fulana vai ter mais auto confiança, mais auto estima, mais vaidade, mais opinião formada, mais segurança e isso muda em outras partes da nossa vida e vai virando uma bola de neve, uma mudancinha aqui vira uma mudançona lá na frente.

Posso dizer que ando feliz, muito feliz, em todos os aspectos, agora quero a melhora do visual, espero voltar com novidades em breve e para os aspirantes a gastroplastizados, ainda estou a disposição pra tirar dúvidas e jogar conversa fiada, sabe que qualquer coisa que precisar é só me gritar!

42 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, eu adoro seu blog.. sempre venho aqui. Você me lembra muuito uma ex blogueira light e toda vez que venho me dá uma saudade imensa dela quando vejo sua foto.. rs

Minha cirurgia é dia 05/05.. quero ficar linda, como vc!

Beijo

grazi-sul disse...

caracaaaaaaaaaaaaaaaaaa... que diferença no teu rosto, show !!

Danielle Balata disse...

Sem dúvida nenhuma.. a mudança é enorme.. em todos os aspectos da vida.. você hoje tá nova com 1 ano a mais que quando fez a cirurgia.. e na primeira foto vc está uma senhora, sendo que mais nova que hoje.. ahh vá entender.

Beijos

Ana Amélia disse...

Estava com saudade dos seus posts sobre o assunto q por sinal falou muito do que estou vivenciando no momento e percebo muito no meu dia a dia as cobranças por ter realizado a cirurgia... Mas estou fazendo o que minhas amigas me aconselharam... À partir de agora nem vou ligar mais para essas cobranças, afinal eu já me culpo bastante por tudo na vida, não precisa mais ninguem me cobrar nada...
Estou muito feliz que estou sentindo os meus ossinhos...rs
EEEEEBA!
BJUS
AMIGA, TE AMO!!!!!

Renata disse...

Tá linda, Ingrith! De verdade!

:)

Leilinha.... disse...

A mudança é visivel e vc ta otima.
E vc é uma gracinha né rs...casar no mcdonalds rs..aff, só se fosse pra chamar os gordinhos hahah
bjs

Anônimo disse...

Semre linda, e não é ouxação de saco não hehehe

Quando gordinha parecia uma boneca delicadinha, agora é uma moça linda elegantérrima :)

Sou sua fã e vc sabe disso. Um dia chego lá.

bjossssss

Anita

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Nossa Ingrith que delicia de post!!! rsrsr

Espero um dia tbm ficar assim como vc nos 58, 59, estou indo ao encontro disso hehehe
Quando vc vai fazer as plasticas?, isso é se vc pretende fazer..rs

Bjks e bom fim de semana.

patthy disse...

oieeeeeeeeeee

brigado pelo linda!! vc que esta maravilhosa! adorei nossa foto!!

e ai as consultas com o cirurgiao .. me conta!!

beijossssss

Unknown disse...

eu naum conseigo te ver gorda mais...e olha que te conheci meses antes da operação...é muito diferente, chega a ser estranho!

beijocas
Fer

ps: fica com medo de mim não...kkkk aquilo é pro povo ruim...mas deixa estar!

Aline disse...

Que legal ler tudo isso, saber que vc tem horas que nem lembra que foi gorda, achei demais!!! Que ótimo que anda feliz, assim que quero estar depois da minha gastro. Vou operar no hospital alvorada em taguatinga, ainda nao sei quando, mas logo logo, só na ansiedade agora. Beijos e voce está linda!!!!

Aline disse...

Minha fase nao acho boa? Fico tao ansiosa que dá-lhe comida heheh. Queria estar é na sua fase, já magra, mas é esperar né. Vou operar com Dr. Rafael Galvao. Beijossss

Ana disse...

Me permite uma opinião "mais experiente"? Ao chegar onde vc está atingimos o auge da felicidade. Daí pra frente começamos a perceber que não somos gordas, e que todos os problemas aos quais atribuíamos a obesidade como causa e, que nada tinham a ver com saúde, permanecem. É difícil aceitar que não é porque ficamos magras que arrumamos namorado que não trai, emprego melhor ou que deixamos de ter vontade de passar alguns fds em casa sozinhas vendo filme.
É bem verdade que comprar roupa passa a ser diversão e que a gente não tem mais medo de passar vergonha...MAS, não pense que vc, o espelho e a balança passarão a ser grandes amigos, afinal, qual é a mulher que está sempre contente com a própria aparência, não é mesmo?????
Beijão e parabéns pela conquista!

... disse...

Nossa que diferença....
te conheci já magrinha..hehehhe
Você ta de parabéns pela perseverança...são poucos pessoas que tem essa força de vontade e conseguem chegar lá...sei o quanto é difícil baixar peso, a maioria das pessoas tentam mas não conseguem tal feito.
Tenha um bom fim de semana...
bjos Ingrith!

Mine disse...

Eu assino embaixooooooo!!!!!!!!!!
Bjs

Anônimo disse...

vc ta é bonitona.. uhuu!!! e esse rostinho feliz na foto de baixo tá tão "um amor pra recordar" ..kkkkk
viu, ingrith, ql teu twitter? meu é @luciogury ok?
bjo.. alohaaa

Anônimo disse...

Ai minha musa linda!
Cobranças sempre né? Eu sou bem calada pois parece que quanto mais eu falo, mais o povo se mete, cobrando!
Linda foto guria!
bj e 'bora' se conhecer em BH :-D

Mauren

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Embora nunca tenha comentado, leio sempre seu blog.
Estou passando para convidar você para uma promoção que está acontecendo em meu blog. Ficarei muito feliz se você puder participar.
Beijos e bom fim de semana.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Embora nunca tenha comentado, leio sempre seu blog.
Estou passando para convidar você para uma promoção que está acontecendo em meu blog. Ficarei muito feliz se você puder participar.
Beijos e bom fim de semana.

Flavinha disse...

adianta falar q vc está linda q é estimulante ver esse rostinho lindo?? vc é o máximo bjus

João Moreira disse...

Olá minha querida
Dizes que andas feliz, bem com esse sorriso lindo e contagiante, só podes e mereces andar feliz…
Fica bem amiga,
Beijos perfumados

Luna disse...

Olá linda..

Passei para conhecer o teu bloguinho e adorei...

Se me permitires, passarei aqui mais vezes, para que nos possamos apoiar mutuamente!?

Parabéns plas tuas conquistas até hoje! Força e persistência sempre...juntas iremos conseguir chegar ao nosso objectivo!!!

Vou ficar a aguardar uma visitinha tua, tá?

Adorei..

Desejo-te a continuação de um lindo fim-de-semana....

Beijinhos e até breve...

Hyanara disse...

oiee!
passei so pra dsejar um otimo fds pra vc!
bju

Uma aprendiz disse...

Você está linda.

Parabéns por sua conquista.


beijos

Tiane disse...

concordo muitissimo com o que vc disse! sempre tem cobrança. se vc tava gorda, é pq vc tava gorda. agora q emagreceu, as pessoas te cobram por estar magra. nunca ninguem está feliz o suficiente por vc ter conquistado algo na vida. pra esses, eu ligo o botão do foda-se, sabe?
parabens por tudo que conquistou ate hoje e com certeza em breve, teremos mais conquistas ne? :D

Lu Máfia disse...

É verdade nunca vi tanta cobrança... Qdo tá gorda "precisa emagrecer, hein!!!"
Qdo emagrece "tá ficando muito magra!!!" Haja saco, rsrsrsr....

Anônimo disse...

Eu me cansei das cobranças!!!

Tô com 4 anos de gastro e quase 7 anos vivendo isso...

Me identifico pacas com vc!!!

Beijos

Camila disse...

vc tá com uma blusa da Audrey!!!! linda!!

Ana Amélia disse...

Amiga, obrigada pela força!
Mas eu estou preocupada pelo seguinte, com certeza se emagreci pouco até agora, imagina daqui pra frente. Mas por um lado é bom, assim eu me preocupo mais com o que eu como....hihihi
Mil bjus

Mine disse...

Querida,muito obrigada pela força...vc não sabe qto é importante...
Bjs...

disse...

AAAAAH EU PEGAVA A GORDINHA ALI FÁCIL!!!

A magrinha eu não sei se pegava não...acho que eu não ia gostar muito...kkkkkkkkkkkk

Nancy Steagall disse...

Puxa amiguinha é uma conquista e tanto né. Hoje eu fui na psicóloga e eu disse que tinha medo de não chegar no meu objetivo, e que eu faço tudo tão direitinho e tal...mas depois parei e me senti uma injusta por dizer isto, pois eu já me sinto tão bem, tão saudável, tão feliz que o que for vindo vai ser recebido com alegria.
Mas você está ótima amiguinha e se orgulhe pois é uma conquista e tanto.
Parabéns.
beijocas com carinho
Nanny

Patrícia disse...

Oi lindinha, essa carinha de bonequinha me encanta, tô sumida porque a correria tá brava, mas muitas vezes passo por aqui só pra espiar...fiz um video dos 2 anos de cirurgia, tá lá no Blog depois passa lá. Bjim

CAROL disse...

QUAIS PLÁSTICAS VC FEZ???

MENINA, NEM ME FALA NESSA CIRURGIA QUE EU LEMBRO DO CARA LÁ DO MEU PRÉDIO. ELE FEZ E SAIU DO CENTRO CIRÚRGICO DIRETO PRA UTI E LÁ ESTA DESDE ENTÃO...JÁ TEM QUASE 1 MÊS.....COITADO!

cindy lolipop disse...

lindona me diga, com qtos kilos vc tava e sua ltura...qdo fez a cirurgia????????????? bjsssssssssssss

Adriana disse...

Obrigada por esse post, obrigada!

hj precisava disso!

D.Ramírez disse...

Oque mais me chamou a atenção no seu antes e depois, foi algo que não mudou, embora agora, talvez, pareça mais evidente:
Sua beleza e sorriso, contemplados em uma felicidade interna, que não muda, ainda bem, mas aumenta, oque para quem te conhece, nos faz mais feliz.

Besitos

Camila disse...

1 litro de suco de pessego???
pqpcaralho!!! q loko!!!

Beatriz disse...

Hum... vc operou com Doutor Luiz Fernando...
Estou a caminho.. Com medooooooo.
Te add no msn.
beatriz1701@hotmail.com.

Keila Jardim disse...

parabens, por toda felicidade...
bjaooo

Bruna disse...

Ingrith!!! eu não te esqueci, juro! ando relapsa com toda a minha vida virtual em virtude da correria. mas seu mail continua na minha caixa de entrada pra responder assim que tiver um tempo livre e puder contar o que tá acontecendo. Mas só pra te deixar por dentro, tou a dois passos da cirurgia: falta só um exame e dois laudos (do pneumo e do cardio). depois disso é só correr pro abraço!!! passei um tempão acostumada com a idéia mas agora tá me dando agonia; esse negócio que não chega logo!!! kakaka... enfim, assim que eu conseguir um tempinho pra te escrever direitinho, mandarei um mail digno!

e você tá arrasando!!!

um beijão pra ti.

Unknown disse...

tem selinho no meu blog pra ti

beijocas