segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Desculpa pra matar serviço

Hoje pela manhã aconteceu uma coisa muito engraçada. Minha irmã tinha que ir pra faculdade fazer uma prova, eu tinha que sair mais cedo de casa pra fazer uns exames de sangue, meu primo ia de carona comigo pro trabalho e a Penélope tinha que descer pra fazer xixi. Até ai um dia normal, todo drama começou quando minha mãe foi descer com a Pepê pra fazer xixi e tentou abrir a porta de casa e nada da chave virar. Minha mãe tentou mais uma vez e nada. Então chamou meu padrasto pra tentar abrir e nada!


Nisso, se passaram uns 15 minutos, minha irmã já estava pronta pra ir pra faculdade, a Penélope chorando pra fazer xixi, meu primo tomando banho pra ir pro trabalho e eu me arrumando pra ir fazer o exame. Tentaram mais uns 5 minutos e nada da chave rodar. Já era 7:35, minha irmã nervosa porque a prova dela era às 8h e da minha casa até a faculdade é cerca de 30 minutos. Então eu, inteligente, apesar dos cabelos loiros, falei, "joga a chave pro Jonas (porteiro) e manda ele abrir por fora! Meu padrasto que não é loiro jogou a chave pro porteiro e não falou nada (cara de paisagem)...

Passaram mais 5 minutos e eu falei: "Alguém avisou pro Jonas que era pra ela tentar abrir a porta?". cri... cri... cri... (grilo cantando). Minha mãe que não é loura pega e liga na casa do porteiro e explica pra esposa dele que estamos trancados dentro de casa e se ele poderia subir e tentar abrir a porta por foda.
Sobe o porteiro, tenta por mais 5 minutos abrir a porta e nada, o vizinho muito curioso (primeira vez na vida que eu gostei de um vizinho curioso e pra piorar ele é sindico do prédio), viu a movimentação e abriu a porta, tentaram mais um tempo e uma lâmpada (igual as de desenho) acende na cabeça do vizinho e ele passa uma oleozinho na chave e como um passe de magica a porta se abre. Nessa hora, sai irmã desesperada, cachorro apertado, mãe maluca e padrasto nervosa pela porta em direção ao elevador, me imaginei em um curral quando o boiadeiro abre a porteira.
Nisso, já era 7:55, minha irmã provavelmente chegou atrasada na prova, eu demorei a chegar no trabalho, porque ainda tive que ir ao laboratorio fazer um exame de sangue, meu primo também se atrasou, agora, será que alguém vai acreditar na nossa desculpa?

17 comentários:

Anônimo disse...

junta a família toda e faz um documentario sobre essa situação e mostra na escola, no trabalho, hahahaha... bjos...
alias, aki eh a boo... http://feel-it.unsettled-thoughts.com

Flávia disse...

Uau, que lindo, tudo em clima natalino por aqui!!!!

Se eu te contar as desculpas que invento pra matar serviços... hehehe... ai... melhor nem dizer nada...

Beijo!

Cinthya Rachel disse...

caraca, que historia! super acredito, ainda mais pq meu marido ja me deixou trancada pra fora e levou a chave! nao é fofo?

Unknown disse...

Uma vez eu inventei que tava doente pra não ir trabalhar e minha mãe me arrastou pro médico e eu tive que gastar 90 reais com remédio!!! Sem estar doente!
Perdi bem mais que um dia de trabalho!

Renata disse...

Ai, fiquei nervosa só de ler a história! hehehe

Adorei o blog em clima natalino!

:*

Drica Menezes disse...

q legal o clima d Natal por aqui, hehehe! Esta história da chave já rendeu mto por aqui....já fiquei trancada por fora, tentei, tentei e nada....chutei, chorei (puxa, tava podre d cansada, suada, louca por um banho) e a porta continuava trancada...tanto foi q consegui abrir....e isto aconteceu vários dias...até q coloquei oleo d cozinha na chave e pinguei na fechadura tbm...pronto, nunca mais me estressei com a porta, hehehe!
Outra vez meu pai ficou no apartamento enquanto eu e minha mãe fomos dar umas voltas nas lojas (hehehe, bem eles nunca moraram em apartamento, mas avisei direitinho pro pai : não esquece, pai q se você bater a porta e deixar a chave dentro, não tem como abrir pq a tranca não gira por fora....dito e feito...ele saiu do apartamento pra receber a gente q vinha subindo o elevador e a porta bateu....resultado, eu correndo atras d um chaveiro e 15 reais mais pobre ficou meu pai, hehehehehe.....bjao! :)

Andréia disse...

Ti foOOfo o blog natalino!!!!
Amei a reforma para o final de ano!
Ficou lindo Ingrith!!!!

BEIJO****************************

Anônimo disse...

que gracinha seu layout de natal!! ficou muito fofo!! :))
ah...a calça nao é a mesma, aquela é tamanho 52..rsrs.. agora consegui chegar no 46, quase chegando no 44. bom ne?
brigada pelo elogio, amiga!!
um bjooooooooo
ahhh (de novo), coloca fotinha sua aeee gente!!

Vinicius disse...

Eu acredito rs
manda us historia pro fantastico rs

Débora disse...

oi linda amiga! que lindo que ficou seu blog novo!!!! moderno, clean...uau! amei suas fotos. vc é linda mesmo! bjos

By Ana D disse...

Contando ninguem acredita kkkkkkk...O Blog em clima de Natal ficou be....Natalino rsrs...E as fotos tão ótimas, madeixas louras e sorriso aberto !

Denise disse...

minha mãe sempre trancava a chave dentro do carro e se atrasava, fazia algum coitado - eu ou meu irmão - levarmos a chave reserva, e ainda levavamos broncas horrendas se demoravamos.

Ana Nogueira Fernandes disse...

se eu fosse tua patroa tu nem precisava mais aparecer na minha frente! uheuheuehuehueh

A D R I A N A disse...

Coisa loira, saudades!
Mudei o domínio do blog e, após as reformas que cabiam, cá estou para te situar, rs!

Clique aqui

Como estou atrasada, vou comentar por aqui o seu ensaio fotográfico há uns posts atrás... vc é simplesmente bonita demais! Quem disser que não, não te serve como companhia. Fique bem.

O Profeta disse...

Esta é uma preciosa vontade minha
Vinda do fundo do coração
Que tenhas mil venturas este dia
E nunca percas a paixão

Boa semana


Mágico beijo

A Jana e o Ti disse...

ihihihihihihihih... mas se fosse eu eu já ligava pro trabalho de casa mesmo e avisava que tava com problemas em casa e iria me atrasar um pouco, sem maiores explicações...

Andrea disse...

às vezes minhas desculpas inventadas dão de mil a zero na dura verdade da minha vida