sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eu consegui

Hoje fui na minha consulta de 9 meses com meu cirurgião, sai de lá feliz, muito feliz, digamos que até emocionada, sai dirigindo, sorrindo e chorando. Não chorando de tristeza, ou de ter levado uma bronca, ou de tá com falta de alguma vitamina, mas chorando de alegria, de satisfação, de felicidade, de superação.

Achei que esse sentimento que me atingiu chegaria apenas com 1 ano de operada ou ainda com 2, que é quando, teoricamente, os pacientes chegam ao seu peso ideal e o emagrecimento termina. Ainda achei que chegaria no dia que subisse na balança e estivesse marcando com letrinhas bem vermelhinhas o número 60. Também não foi. O engraçado é que não esperava por isso hoje.

Na verdade minha consulta seria dia 05, mas a Célia, secretária do médico, me ligou antecipando pra hoje. Fui como se fosse uma consulta normal, sabia que meus exames estavam normais, dentro da normalidade de quem não absorve todos os nutrientes, mas mesmo assim, dentro dos limites.

Fui pra balança, queria muito o 60, mas apareceu um 63,1! Tá de bom tamanho! Afinal faltam só 3,1 kg pros meus 60 e sem contar a plástica que vai tirar uns quilos, então eu adorei o resultado. Gritei logo pro médico que queria ficar com 60, ele sempre finge que não me escuta. Então fomos ver os exames, questionei sobre minha tireoide que anda muito confusa. Fui questionada sobre meus suplementos proteicos, falei que estava caprichando no Isopure, que é uma delícia, melhor que a albumina. Como ele diz a albumina é o Fusca e as Iso Whey são as Mercedes. Sempre tive queda por carros melhorzinhos.

Então começou os elogios, Dr Luiz Fernando me elogiou muito, sabe que eu me cuido pra não ter aspecto de doente, que me esforço, faço qualquer sacrifício pra fazer exercícios, pra tomar minhas proteínas, pra me alimentar, como rigorosamente de 3 em 3 horas, priorizo as proteínas e tomo todos as vitaminas. Era claro a felicidade dele em saber que eu era um caso de sucesso era claro a minha felicidade em saber que ele fez o trabalho dele direitinho e eu estou fazendo o meu, pra que todas as vezes que eu volte as consultas receba mil elogios.

Fui embora com esse sentimento de felicidade. Sabia que ele tinha orgulho de mim e eu orgulho do trabalho dele.

E enquanto dirigia comecei a pensar na cirurgia, comecei a pensar na letra dessa música, comecei a pensar nos meus 116 kg, comecei a pensar na diabetes, comecei a pensar nas pessoas que visitam meu blog, comecei a pensar em vários amigos que operaram porque eu incentivei, amigos que até operaram antes do que eu, outros que vão operar, pensei nas reuniões mensais da clínica, pensei nas pessoas que vão ali querendo escutar e ver um resultado positivo, pensei em tantas pessoas que querem operar mas tem medo, outras que não tem condições e ainda das que se entranham por falsas verdades da internet e pensei em cada antes e depois que tem nesse blog, em cada comentário sobre meu emagrecimento.

Foi nesse momento que tive a certeza que venci, que cheguei no meu objetivo, que sou saudável, que estou bem, que tenho saúde e que tenho pessoas que eu nem conheço que estão sempre me ajudando a caminhar e atingir meus objetivos e que sou um referencial, que sou um caso de sucesso e que tem muitas pessoas, algumas que passa por aqui e sonham o mesmo sonho que o meu.

Hoje realizei meu sonho. O medo de quem opera é de que nunca vai emagrecer como aquela outra pessoa que emagreceu e tá saudável, magra, linda e loira e eu consegui, eu sou saudável, magra (com uma pelanca na barriga), linda e loira! E o melhor, continuo divertida! Aproveito pra agradecer a cada um que passou aqui, que perde seu tempo lendo minhas historias e elogiando minhas vitorias.

41 comentários:

Isabela disse...

Oi bonita!

Parabéns mesmo, vc é uma vitoriosa!
Estou fazendo todos os exames pra conseguir operar até dezembro.
Gostaria de saber onde vc operou e com qual é seu médico.
Meu email é isananni@hotmail.com
Espero seu retorno
Um beijão e parabéns
Isa

Jadi disse...

Só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS pela guerreira que existe dentro de vc. Estou aqui debulhando lágrimas.. parabéns mesmo.
Beijos e bom final de semana

Anônimo disse...

NOSSA, CADA VEZ QUE VENHO AQUI VEJO COMO É TÃO INCRÍVEL TUDO ISSO! OLHA......É OUYTRA PESSOA, ALIÁS, VC E SUA IRMÃ! PARABÉNS VIU???????????

JuBz disse...

emagrece sim... 15 cm a menos de coxa ta otimo...
e nao kero perder mais nao...
pernao do jeito que esta.... é otimo... :P

Anônimo disse...

karaca, sem dúvida que vc é um caso de sucesso!
Amo olhar suas fotos no orkut quando estou desanimada, que vc conseguiu antes de um ano de operada, chegar na sua meta e isso é dez. Amiga, vc tinha um bundão quando obesa, ele diminuiu tb? kkkkkk eu estou totalmente sem bunda kkkkkkkkkkkkkk

bjossssssssss e bom fim de semana :)

Anita
fofada.zip.net

Ingrith disse...

Isabela, estou aqui na torcida pra vc operar e ser um sucesso tb!

Jadi, vc tb pensa que não vai conseguir né? Mas olha, pode parecer doideira, mas a gente consegue e depois fica chorando de felicidade!

Jubz, eu ainda tenho uns pernão, rs

Anita, bunda? Onde fica isso? hahaha A minha diminuiu muito mas ainda tenho um pouco, rs

Flavinha disse...

oi amiga!! vc está quase lá mas pelas suas fotos sua história d vida vc já é uma vitoriosa bjão

Renata disse...

Parabéns, parabéns!

Anônimo disse...

Flor!
Ate me emocionei!
vc é vioriosa viu!
um orgulho e um exemplo para todas nos!

beijo e parabens!
Dri

Camila disse...

ai gente q felicidade hein?!!

é uma vitória, uma conquista, muito bonita e sua!!!toda sua!!

delicie-se com cada minuto da sua nova vida chuchu, vc merece ser feliz, saudável e realizada!!!

bjs

Ingrith disse...

Flávia, quase? Onde é a ponte mais proxima?

Renata, obrigada e saiba que vc é uma das que eu mais penso qdo faço meu antes e depois... hihi

Dri, obrigada querida, precisando estamos ai!

Ice, é uma sensação muito, mas muito boa... sou quase uma top model, só falta aparar as pelanquinhas e tô pronta pra ser modelo!

Midi disse...

Oiiii

Menina vc tá linda demais!Parabéns por tudo que conseguiu!!
Adoro visitar seu blog!!
Vc é muito divertida e alto astral!
Continue assim e sucesso pra vc!!!
:) ah! os 60 virão fácil não se preocupe!!
bejokas
Midi ( ainda se lembra de mim ?)

Um olhar para dentro disse...

Como vc consegue estar cada dia melhor e mais bonita?
Ahhhhh q energia boa!
Eu ando sumida, muito atolada no trabalho e nos preparativos pra chegada do baby... mas n esqueço as pessoas queridas.
:****** e parabéns

Juliana disse...

Ingrith,
eu nao operei como algumas pessoas que frequentam seu blog...mas acredite me emocionei com seu post...muito bacana...vc é mesmo uma vencedora, um referencial de que pode sim dar certo...PQ NAO?!
Parabens e que venham os 60, ok....rssss

Olha quanto ao seu comentario no meu blog...menina eu moro no RJ...Nessa epoca do ano começam os ensaios para o desfile, ja começa o bafafa de quem vai desfilar...rsss...vc nao ve nesses programas de fofoca, as celebridades se matando por um destaque em escola de samba!!!
E o primeiro ano que vou desfilar, mas pode crer...to adorando o ensaio, é cansativo...eu so vou dormir la pra meia noite...mas eu estravaso demais. Espero continuar no pique ate o carnaval...rsss

BJOKAS E PARABENS PELOS 63!!!! VC ESTA LINDA!!!!!!!!

Zana disse...

olá!!
parabéns!! vc está linda.
beijocas e bom findi
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Andrea disse...

È muito bom quando temos objetivos e vemos que conseguimos alcaçá-los. Pelo que li, você é muito guerreira, e 3Kg não vão ser problema pra você. Parabéns! Bjs

SôDudussAlarcon disse...

Nooossaaa!! arrasou! tem certeza que é v. na foto? claro que tem! (né! drhãrrrr)
meu tu ta linda, maravilhosa, loira magra, barriga depois a gente conserta uai! se bem que pra mim, minha barriga é meu grande drama! ainda falo disso no blog!
mas ô...tu ta lindona, to super orgulhosa de ter v. na mesma classe que a minha, de gastros consicentes e pé no chão! pq. isso é tãooo difícil!
ahah adorei saber que o isopure é mercedes...kkk
e viva o status!!!
bjokas e seja mega feliz!!!!v. merece
*SÔ*

Anônimo disse...

In...

Vc tá Lindissima!!!

Uma nova mulher e com certeza muiiiitoooo rápido!!!

Guerreira!!!

Renata disse...

que post mais lindo esse! Vc merece sim, todos esses elogios, pela força de vontade e superação.
Parabéns, viu lindona!
um beijão!

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Negaaaaaaaa, n vale fazer a titia chorar...!!! Adorei ler seu texto, senti tua força e a alegria das palavras, vc venceu sim, tenha certeza!!! Muita determinação e força d vontade...vc emagreceu quse outra d vc e o mérito ...é só seu, por sua coragem e determinação!!! N é fácil, mas tb n é impossível e vc deu procvas disso!!! Tá linda, loira e light...qdo a pancinha estiver do jeito q tu queres...aaaaaaaaaaaaaaaaaai...promete q ainda fala comigo!!!!!Xerusssssssssssss!!!

Lucy in the Sky with Diamounds disse...

Ingrith, muitas saudades de vc amiga!! Perdoe-me pela demora para lhe escrever, meu computador está com problemas. Só agora, no trabalho, consegui acessar.
Meus parabéns Ingrith! De coração! Continue sempre assim, com essa determinação e disciplina! Saiba que me orgulho de tê-la como minha amiga!
Um lindo fim de semana à todos em DF!
Beijosss

Nati disse...

PARABÉNS, PARABÉNS e PARABÉNS! Tu merece tudo isso. Bjs

Vinicius disse...

Parabens...
eu acompanho tudo dsde o começo sei que vc tem se esforçado

vc merece
)

Cin disse...

Ingrith querida, que coisa boa encontrar um post desses no meu retorno. Vc é sem dúvida uma vencedora, não só por ter alcançado o sucesso, mas por saber reconhecer, agradecer e vivenciar todas as delicias que o acompanha.
Parabéns, vc é um exemplo a ser seguido.
Bjos nosso!

Thainá Vivas disse...

Nossa..
Eu leio estas coisas que vc escreve e fico chocada com seu esforço e determinação.
Eu to pesando 67kg e quero muito ter 60kg também, na verdade eu queria 57kg, mas acho que já vou ficar flácida o suficiente com 60kg, rss... e não to com $$ para uma plástica.
E pqp.. vc tinha 116kg cara.. eu só quero perder 7kg e não consigo..
Fiz dieta da Lua, do Sol, de Marte, ashuashsa.. fiz dieta do líquido, tomei chá verde direto, mas sempre sinto que estou mais magra por causa da calça mas na balança não muda merda nenhuma e isso me deixa uma FERA e aí eu volto a comer um mooonte de bobagens..
Quando eu tava pesando 62kg, fui para academia para perder esses quilos a mais e saí de lá pesando 65kg.. em 1 ano! Eu sentia muito mais fome quando estava malhando e eu não sou fã de frutas.. ou seja.. comia mt bobagem e desesperadamente! Ai q ódio.. Os outros 2kg eu ganhei na faculdade. ='/

É triste! Queria ter essa disposição, mas desanimo quando não vejo resultado. x(

www.pipocandoporai.blogspot.com

Diego. disse...

já cansei de te dar parabéns e acho que tu és merecedora de tamanha vitória... assim como tu, eu passei por isso, e hj estou bem ... saudável e tudo mais...

continue na batalha, se cuidando e sempre essa amiga simpática e gentil

beijo e parabéns

sempre que falo desse assunto uso uma frase sua "continue nadando" ... essa frasse já é famosa na minha faculdade e no meu mundo não-virtual!

Anônimo disse...

parabensssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

vc ja é uma vencedora sim! eu nunca tiv duvidas de que vc venceria e em pouco tempo e sempre tive a certeza de q vc continuaria linda loira e divertida!!

tenho mó orgulho de vc!

falta uma semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra gente se abraçar!

beijossssssssssssssssss

Ana Amélia disse...

Lora, vc me fez chorar hen!!!
Parabéns e desde que conheci vc no blog, me espelho muiiiiiiito em vc.
E hoje mais do que tudo eu sei que vc é uma "vencedora".
TE ADORO!!!!
Bom fim de semana!!!

Cida disse...

Parabéns!
Por superar cada etapa, não desistir nunca e estar cada dia mais divertida, sem contar linda de morrer!!!
Não sou de comentar, mas te visito sempre e vc certamente é uma modelo pra mim.
Bjokas.

**Má** disse...

Viu lindona, qdo a gente se dedica e se sacrifica um cadim os resultados aparecem... parabéns por tudo e continue firme!!! Qto ao CTG, é o Jayme Caetano Braun sim que eu vou... fui praticamente criada lá... se um dia vc resolver aparecer me avisa... Bjinhos

mae_sozinha disse...

sim... vc eh um caso de sucesso... e deve ser mto bom ouvir isso em menos de 1 ano...
soh naum sabia q suas vitaminas naum estavam ok, e q vc suplementava...
minha nutri vem com historia de suplemento mas eu soh qro depois q chegar a meta... rs.. minhas vitaminas estão ok, minha perda normal então acho q pode ficar.
alias vc falou em plastica... qdo vai fazer... jah q jah chegou a meta... qto tempo vc vai esperar ainda???

Ingrith disse...

Midi, claro que eu lembro de vc, eu tb QUERO 60!

Carol, é dificil, mas a gente consegue!

Juliana, Zana e Andrea, obrigada!

Sô, viu, a gente anda de mercêdes, bem!

Fabiola e Renata, obrigada pela força de vcs!

Alface, vou ficar um tiquim metidinha, mas prometo nao deixar de falar com as amigas, rs

Lucy e NAti, obrigada

Vinicius, vc acompanha desde o inicio mesmo! Obrigada do fundo do meu coração

Cin, obrigada

Pipoca, fácil não é, nem pra quem é operado, mas com determinação a gente chega lá!

Diego, vc tb é um exemplo e com certeza a cada vitoria minha eu lembro de vc, viu! E continue a nadar.. e além de tudo somos lindos!

Patty, tô magrela igual vc, que venha as plásticas! Iupiiiiiii

Ana, logo chega um post seu assim, viu!

Cida, obrigada e sinta-se a vontade para comentar, viu!

Má, pode deixar que eu aviso!

Carla, é meio uma pressõa ser um sucsso tão cedo, mais é deveras gratificante, viu! O que tá capenga nos exames é o cálcio, mas eu faço suplementação desde qdo tinha 1 mês de operada! Não deixe de se cuidar, menina!

Danielle Balata disse...

Para você uma unica palavra:


UNICA..


Beijos

Anônimo disse...

muito bonito o teu post.
parabens voce como tantas outras são guerreiras, sabem o que querem e vão atrás das metas!
não poderia ser diferente, voce lutou pelo seu direito de ter uma qualidade de vida e isso hoje, voce é saudável por consequencia da sua (ótima) escolha: viver!
um abraço!

Anônimo disse...

uhuuuu.. lindaaaaa.... vc tá demais!!!uhhuu parabens pelos seus 9 meses de cirusgia!!!,.... valeu a pena hehe.. valeu a pena, hehe.. hasudhausha

alohaaaa

Garota Enxaqueca disse...

Parabéns, minha linda!!!!!! É muito boa essa sensação de vitória, né???

E eu não fui a nenhum lugar não... rsrs... só que normalmente eu não posto depois de quarta-feira ... até terça... mas até que postei antes!

=)

Besos, guapa...

Anônimo disse...

Olá Ingrith!!
Antes de mais nada, parabéns por tudo o que tu fez para chegar ao sucesso pessoal de hoje! Sabemos das 'pedras' pelo caminho, sabemos das dificuldades...mas quando ultrapassamos tudo isso,´colhemos o que de melhor existe: uma moça feliz como és hj!!
Eu posso dizer que sou uma daquelas que te conheceu e que pela tua história fui influenciada! Eu já pensava na gastro mas os caminhos que vi através de ti, do teu blog, do grupo do Yahoo, enfim, tudo contribuiu para que eu tomasse a decisão de fazer de modo mais seguro! Obrigada daqui amiga! Sucesso sempre aí!
Beijos
Mauren

Lu Máfia disse...

PARABÉNS!!!!
QDO CRESCER QUERO SER IGUAL A VC...
BJS!!!

Ingrith disse...

Danielle, devagar se vai ao longe!

Tiane, vc tb é uma guerreira!

Gury, continue a nadar!

Enxaqueca, melhor sensação do mundo!

Lu, logo vc chega lá!

Gih Corrêa disse...

Aiii, to superhipermega orgulhosa de você...
Parabens... é uma guerreira!!!

Bjimm

fabiana disse...

Bonita você!

;)