sábado, 6 de dezembro de 2008

Pra contar pro neto

Lembram de uma propaganda da Skol que perguntava o que iriamos contar pros nossos netos? Então eu tenho várias coisas, então abro aqui uma sessão especial no blog, coisas pra contar pro neto!

Hoje eu posso contar pro meu neto que chupei picolé com sal! E eu gostei! Estranho, muito estranho.

No Goiás tem uma sorveteria que vende picolés feitos das frutas do cerrado, tem até de pequi. E hoje eu experimentei de várias frutinhas exóticas desse cerrado maravilhoso. Tinha da Cajá Manga, Queijo com goiabada, Jabuticaba.

Mas a que experimentei com sal foi de "Gabiroba", que segundo definição da minha amiga Ana é uma goiaba silvestre e tem gosto de goiaba! Muito bom! E diz o povo que come com sal! Eu comi e gostei! E agora meu neto vai saber que eu já comi picolé com sal!

19 comentários:

Diego. disse...

antes de experimentar eu com certeza fiz cara de "éca"!

mas se vc diz, deve ser bom... a gente gosta de chimarrão aqui e td mundo faz cara de éca pra gente!

pro meu neto tenho muitas histórias guardadas, principalmente das pescarias... hehehe

bjs

**Má** disse...

Gurias...

To mandando mensagem igual para todas vocês, praticamente um SPAM...rs... Mas é só pra avisar que eu to viva, to bem e to me organizando pra voltar a ser mais presente ta!!!! Espero que com vcs esteja também tudo bem!!!! Beijinhos...

ps: entrar aqui é só pra morrer de rir né... ECAAAAAA... ow, por q nao deu as caras no Pátio hj? Bjinhos

Danielle Balata disse...

Cajá com Manga ainda vai, mas Queijo com Goiabada? É muito estranho mesmo..


Beijos

Aline Lou disse...

Boa Ingrith!
eu tb tenho inúmeras pra contar aos meus netos, mais picolé com sal ainda não testei não!ahahahahaha!

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa...acho q essa sorveteria tem aqui tb, pq já fiz essa experiência infâme...rsrsrrsr!!!Esse de pequi nem precisa d sal q já é salgado...rsrsrsrs!!!O nome dela é delícias do cerrado...tem alguns muuuuuito bons e outros q nem os netos hão d gostar...rsrsrsr!!!!Xerinhus!!

Bett Farias disse...

Affeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Realmente deve ser exótico mesmo...no mínimo estranho rs

Fred Matos disse...

Eu não posso comer sal, sou hipertenso. É algo que não poderei contar aos meus netos, além disso, parece que meus filhos não pretendem me dar netos e eu não teria a quem contar.
Bom domingo.
Beijo

disse...

Aqui no rio quase não tem sorveterias. =/

[ rod ] ® disse...

Eu contaria que sou um louco... larguei tudo por um mundo ainda em contrução.

E jabuticaba... putz, tem tempo que não como... saudades deste gosto.

Bjs moça,



Novo Dogma:
puni(A)ção...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Drica Menezes disse...

uiiiiiiii q esquisito, hehehe! mas até me deu vontade d provar tbm, hehehe! bjao!

Anônimo disse...

ééé... tem gosto pra td neset mundo. A gnt vive e não vê tudo que existe! .. ashudahus... bjsss!!

alohaaaa

Jacky - Simples assim!!! disse...

Não sei se terei muitas coisas para contar pros meus netos....
Mas gostaria muito de ter algo interessante para contar...
Bom, nem sei se terei filhos, pois p/ eles seria o primeiro passo, ao contar as hi´tórias de nossas vidas...

Fernanda disse...

Lindo blog=)
adorei!!!
até ja te linkei em meus versos perdidos=)

Angelo Ribeiro disse...

Picole com sal essa foi d++++
Ingrith quero te agradecer a força o apoio que tens me dado, com certeza isso tem feito diferença em minha vida nesse pre operatorio...
Muito obrigado de coração
beijossss

D.Ramírez disse...

Picole com sal nunca tomei, mas confesso de criança, voltando cansado, suado de tanto exercicio, com um calor caliente e muita sede, abri a geladeira e vejo um copo com algo amarelo gelado dentro. Tomei pensando ser guaraná mas era óleo de cozinha kkkkkkkkkkkkkkkk
que HORROR!!! Não sei oq fez minha mãe ou a empregada guardar isso dentro da geladeira.
hahaha
Lindo post!!!!!
Besos

Garota Enxaqueca disse...

Caraaaa! Queijo com goiabada é tudo de bom... Mas Com sal... rsrs... Tenho tanta coragem não ... rsrs...

Renata disse...

Ecaaaa! não me deu a menor vontade de provar...hehehe

Renata disse...

Ai! E agora minha vontade de provar picolé de gabiroba? (com sal, é claro)

João Moreira disse...

Olá amiguinha,
Sabes eu ainda estou a tentar imaginar que sabor sentiste…mas se dizes que é bom, eu vou acreditar
Fica bem
Beijos perfumados