quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Crescer doi

Bem que eu queria morar na Terra do Nunca. Tenho certeza que seria o máximo, ia me dar super bem com o Peter Pan. Nem ele, nem eu queremos crescer mesmo...


Mas por mais que eu lute contra ser adulta, ela chega e nos força a deixar de ser uma menina. Só assumo a postura de mulher-madura-adulta-responsável, quando sou obrigada, fora isso, sou a eterna menina mimada (né namorado?)

Dia desses vi como estou crescendo sem querer, estou me atribuindo funções das minhas tias e da minha mãe, não estou gostando disso.

Primeiro fato: Quando meu avô faleceu, acho que foi em abril. Putz, lá fui eu, a neta mais velha tomar algumas posturas de gente grande... até que não foi difícil, só tive que decidir que iria pra Ribeirão Preto ficar com a minha mãe... e mais umas frescuras que eu não estava nem um pouco afim de fazer.

Segundo fato: Meu primo se separando, tão novo, engravidou a namorada, casou e separou. E a histérica estava chantageando... sobrou pra quem ir conversar com ele? Lá foi eu falar sobre regularizar visitas e pensão blá blá blá... assunto chato né?

E assim eu vejo cada dia que passa eu assumindo mais e mais papeis que eram de outras pessoas... não tô gostando nada disso... crescer doí... e eu prefiro ser uma menina sem juízo nenhum! Ai como era bom quando eu era o problema da família... sinto falta de roubar o carro do meu pai e vender os vales-transportes pra pagar o mecânico pra alterar os km rodados antes do meu pai chegar de viagem...

12 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Sabe que nem sei o que dizer? Fato é que crescer também é bom, mas o que atrapalha é essa coisa de ter que fazer, porque no fundo nós é que criamos tais obrigações.
http://cadinhoroco.loginstyle.com

Anônimo disse...

Crescer dói sim, as vezes. Mas eu tbm acho que para certas coisas a gente cresce porque quer, quer assumir, quer fazer.
Ninguém é obrigado a nada.
Beijos

Anônimo disse...

olá! Crescer custa sempre..... beijos

Ingrith disse...

Cadinho, seja bem vindo, depois vou lá te fazer uma visitinha! Mas a gente pode crescer só em algumas coisas?

Erika, Pois é... tem coisas que eu quero, já outras não, mas a gente tem que crescer de qq jeito!

Nuno, oh se custa!

By Ana D disse...

Penelópe tinha que ser libriana...rsrsrs
Mas de manhã TODO mundo sente fome rsrsrs
O melhor tempo da vida é aquele em que a gente ainda não trablha e vive só pra curiti a vida com os amigos adolescentes...rs Mas crescer também tem suas compensações...Tenta ver por esse lado ! beijo

Ingrith disse...

Ana, é minha libriana geniosa! Ah só quero crescer em algumas coisa, rs

Alle Nascimento disse...

oieee!
crescer dói? _não to achando isso...

eiii torço por ti, logo, logo a ''dor'' pára!


abçs

Andre Viegas disse...

Eu agradeço muito por ter crescido. Acho q não aguentaria ser criança ou adolescente por muito tempo.

Em contrapartida, sim, o crescer nos faz ter q tomar muitas decisões por nós mesmos. E isso é q mata, pois nem sempre tomamos as melhores decisões para nossas vidas e, muitas vezes, para as de quem está perto de nós.

Isso sim, é duro. Isso sim, dói. Não crescer. Crescer é bom.

Mas não se pode ter tudo na vida...

Beijos

Aline disse...

Linda, eu te digo que adorei crescer (e olha q ainda falta um bocado), mas fácil realmente não é. Com o tempo vc vai perceber melhor como é bom, apesar dos pesares...

Uma beijoca grande!

Ingrith disse...

Alle, tô esperando parar de doer!

Worklover, eu queria ser criança pra sempre... Adolescente eu não sei pq eu não passei por essa fase (se eu não lembro, eu não fiz)

Aline, é ninguem nos falou que seria fácil...

Renato disse...

Nossa... Também não gosto de muitas coisas quanto a crescer... Mas essas que você precisou fazer, são ainda piores, rs...
Mas enfim, o melhor é focar nas coisas boas, né?

Rachei de rir com essa história de vender vales-transportes pra alterar os km do carro, hahahah... Que engenhosa vc!
Bjos.

Ingrith disse...

Renata, tá vendo como é ruim! Se meu pai me pegasse com o tanto de km rodados que tinha ele me matava!