quinta-feira, 17 de julho de 2008

Me corta o coração

Da minha casa até o trabalho é coisa de 10 a 15 minutos, isso as quase 9h da manhã, o fluxo de carros é intenso, mas os carros andam. Pra quem conhece Brasília, bem ali, no semáforo perto da Torre de TV, sempre na época de férias escolares, fica um menininho de uns 10 anos de idade vendendo jujubas.

Ele é tão lindo, tem um semblante tão bonito, ele tem algo de especial, gosto dele assim... de graça! Fico imaginando onde ele mora, porque sempre vem vender jujubas por aqui, imagino como deve ser a família, se ele vai na escola... essas coisas.

Hoje ele estava lá, como toda vez rezei para o sinal fechar, assim posso "comprar" umas jujubas pra ajudar o menino que eu amo de paixão... mas dessa vez ele nem foi no meu carro, foi direito pros carros da ultima pista... (detalhe, sao 6 faixas) fiquei triste.

Mas hoje me cortou o coração, aqui tá um frio, um frio danado e ele sem agasalho passando de carro em carro pra vender suas jujubas... meus olhos ficaram cheios de lágrimas e eu não tinha uma blusa de frio pra dar pro meu ídolo.

14 comentários:

Giovanna disse...

Que triste né...as vezes a gente se apega sem nem conhecer,acho estranho isso.Quando trabalhava num supermercado ficava cuidando a hora de um rapaz que vinha todo dia degustar comigo.Fazia degustação na época de salames e ele vinha todo dia...quando não vinha ficava preocupada.Via que ele tinha necessidades e tinha algum problema ele andava sempre de cabeça baixa e sem reação nenhuma no rosto.Quando mudei de supermercado fiquei triste....
Mas é a vida né uns com tanto e outros sem nada....
Bjos!!!

Sol disse...

Nossa, enchi os olhos de água...
amanhã, mesmo q esteja sol, levo um casaco e dê a ele, com certeza qd estiver frio ele usará.
Depois me conta...
Inté, beijokas coloridas

Camila disse...

meu padrasto adora parar e bater papo com esse meninos assim...ele fica lá perguntando do pai, da mãe, onde ele mora, se ele estuda, se ele tem casa...

as vezes um mínimo de atenção é melhor q uma nota de dez reais.

bjs chuchu e parabéns pelo bom coração!!!

Aline T.H. disse...

=)

Leva um casaco amanhã e buzina pra ele!

Essas coisas também me cortam o coração. Sinal que (graças a Deus) a gente ainda o tem.

Beijocas, baby.

Jackie Götzen disse...

Leva amanhã..estaciona ocarro e dá pra ele!

ps.: Doeu a parte do "pra quem conhece Brasília..."

Anônimo disse...

PUXA VC TA UM LUXO SO. OBRIGADA PELO APOIO

DANI
WWW.MINHAREDUCAODEESTOMAGO.ZIP.NET

Frau !!! disse...

Fazia tem que não passava por aqui...está cheio de novidades, mas está histório do menininho me fez chorar de verdade flor, estou aqui imaginando a cena...de cortar o coração.

Anônimo disse...

adorei o seu texto do amendoim. bjs

Camila disse...

E porque voce não deixa uns agasalhos extras no seu carro pra que da proxima vez que o ve dar eles pro seu ídolo?!!?!
=]
BOA IDEIA NÉ?! hahaha

Do meu irmão ninguem falou ainda o qu eé..
Esses meédicos são uns zé ruela!
ahha

Sandra Lee disse...

Oi a,iga. obg por seu apoio incondicional. Sei q posso contar com vc. Estou vendo q está muito bem e fico extremamente feliz por vc, pena realmente convivermos com as diferenças sociais. Muitas vezes não conseguimos prontamente ajudar, mas sei q vc dará um jeitinho nisso. Bjus.

Renata disse...

amiga, vai na pelicano e compra um agasalho baratinho pra ele.

aposto q será mto útil!

=]

Ingrith disse...

Amiga, o que ser "Pelicano"? Esqueceu que vivo em outro planeta?

A Jana e o Ti disse...

Gatona, sinceramente? Acho que vc ajuda ele muito mais doando coisas, como um casaco aqui, um pacote de café ali, um litro de leite acolá... do que comprando as jujubas... dizem que ficam mercenários judiando desses meninos, catando todo o dinheirinho deles, batendo neles se não vendem... então dê alguma coisa que seja pra ele, que não possa ser tomada por um adulto sem caráter...
bjos!

Unknown disse...

Ai, ai, ai
Esse post foi renovador!

A frase que mais amei foi "gosto assim...de graça!"
Temos mania de gostar, esperando algo em troca...É tão bom esse tipo de sentimento.
Que Deus te ilumine mais e mais...
Beijão!
Fer