terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cinco ritos tibetanos

Lá em casa tem duas bruxas, minha irmã e minha mãe. As suas são verdadeiramente mãe e filha, cheias de misticismo, pedras, cristais, reikistas, cartomansistas, espiritas e por ai vai. Pra vocês terem uma ideia, minha mãe é mestre de Reiki e minha irmã tem até o nível 2. Eu, como filhote do meu pai sou muito cética, logo não tenho curso de nada e nem gasto meu rico e sofrido dinheirinho com cartomante, ao mesmo tempo, eu acredito, desacreditando em tudo.

Há muito tempo atrás, teve um evento místico aqui em Brasília, acho que até era na escola parque da 508 Sul, minha mãe, claro queria ir, minha irmã influenciada por ela também quis ir, minha prima convidada pela minha mãe se prontificou a ir e eu pra não ficar sozinha em casa fui também.

A proposta era de um dia inteiro de coisas místicas, Reiki, Quiropraxia, Massagem sei lá o nome, Palestras de num sei o que e o tal "5 Ritos Tibetanos". Nome muito sugestivo, ainda mais se sua mãe tem intenção de virar monge budista/tibetano/estadista/monarquista Não levar em consideração essa informação, ela sempre arruma umas coisas estranhas pra fazer. Minha mãe logo se animou, gritou que já ia começar que teríamos que ir correndo pra sala pra fazer os tais 5 ritos tibetanos, que deveria ser algo muito relaxante.

Juro que imaginei que era só uma palestra sobre os rituais ou sobre a forma de vida dos monges, sei lá... imaginei tudo, menos o que de fato era os ritos. Para entrar na sala tivemos que retirar os sapatos, ainda estava acreditando que era apenas uma palestra. O Palestrante-torturador-professor, começa explicando o que seria os tais ritos:

"...trabalha o alinhamento dos chakras, acelerando a rotação deles. A sua prática constante fortalece não só os corpos físico, mental e emocional como trabalha ainda o alongamento, articulações, respiração, musculação e circulação do sangue..."

A boba ainda estava acreditando que era só uma filosofia de vida. Nem preciso dizer que na época era gordinha porque eu ainda era meio adolescente e extremamente sedentária, né?

Então o Palestrante-torturador-professor avisa que:

"...Como são só 5 posturas, os resultados aparecem, já na primeira prática, através da repetição – 21 vezes – de cada uma delas. Elas tornam o corpo ágil, forte, flexível, bonito e ao mesmo tempo relaxado..."

Nessa hora pensei "Agora fudeu" e num era que eu estava certa? Os tais ritos são exercícios parecidos com os da Yoga, que eu nunca tinha feito na minha vida, se eu me engano, o palestrante informou que esses ritos levariam a eterna juventude.

O primeiro rito é o mais foda, era um tal de ficar girando, girando, girando, girando até desmaiar de tanto girar, quase coloquei todo meu café da manhã pra fora de tanto girar, os outros eram um tal de deita e estica que doía até na alma. Sei que foi aproximadamente 1 hora de levanta perna pra lá, sobre braço pra ká, fica de cabeça pro outro lado, estica pro lado de ká, puxa do lado de lá, tudo com 21 repetições.

Quando terminou tudo que eu, mamis, mana e prima queríamos era ir pra casa descansar, porque os 5 ritos tibetanos, não tinha nada de relaxante, como era a propaganda da minha mãe. Nem preciso dizer que depois desse dia eu parei de entrar nas ondas místicas da minha mãe, né?

11 comentários:

Bruninha disse...

kkkkk.... tô rindo horrores da tua experiência tibetana... que isso...
Pois, 30 kg amiga...devagar mas eu chelo LÁ!!!
Ingrith querida, não vou poder ir hj não. Minhas aulas acabam amanhã. Tá tendo um intensivão desde sábado e não posso perder hj. Já matei mtas aulas durante o curso, pelo menos vou nas revisões né?! Mas depois de amanhã eu vou ficar livre e daí não perco mais...hehehe
Bjinhussssss

Unknown disse...

eu queria ser mais mistica amiga,rs.beijos!

Garota Enxaqueca disse...

Fiquei tonta só de imaginar o lance de rodar, rodar e rodar...

Ariadne disse...

Fiquei tonta só de imaginar e rindo da situação. Eu acho essas coisas super interessantes mas não sei se encararia os cinco ritos tibetanos não! rsrsrsrs.

Sim, deixa eu te dizer que as três blusinhas foram da C&A! C&A por aqui está bem carinha. rsrsrsrs. Ou eu comprava ou ficava praticamente pelada, embora tenha dado uma limpa no meu armário ontem que trouxe algumas peças esquecidas de volta do além. rs.

Beijos

Anônimo disse...

iae ingrith.. viuuu desculpa a sumida, estou meio ocupadão, mas venho aki sempre q posso...

bruxas?kkkk
meia amazônia não!!!
ingriTH!!

eu li

bj

alohaa

**Má** disse...

huahuahuahuahau... Garota to tentando imaginar a cena do estica e puxa, roda, vira, desvira... Eu me amarro nessas coisas mísitcas, mais pelo mistério e pelos ritos do que por acreditar... Mas eu não ia encarar isso não e se algum dia alguém fizer a propaganda do relaxante rito tibetano eu saio correndo... eh eh eh ... Beijinhos

Renata disse...

Putz! Eu sou cética. Acho que mais que você, amiga. Porque juro que faria de tudo pra não entrar nessa furada! hehehe

:***

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi Hingrith...tentei escrever bem certinho p vc n se aborrecer...rsrsr!!Sou meio m´sitica tb,mas esse lance tibetano p mim é novidade, fiz váriosss cursos de shiatsu e d reiki tb q é uma relação d energia muito boa!!!Vim parar aqui através d flavia almeida q é minha miga linda...posso te linkar??Assim eu me atualizo do mundo zen...rsrrsrs!!!Xerusssssss!!!

Camila disse...

Familia doida hahahahahhahaa


beijão flor!@

Diego. disse...

a drica curte reiki, já eu sou meio cético, mas respeito...

vixe, fiquei doído só de ler... huahuahuauauhhuahua


bj


ps.: Pq vc perguntou se o sucrilhos era corno??? Coitadinho!

jpcb disse...

ola, sou a solanje da cidade de novo airao amazonas. eu pratico esses cinco ritos e estou muitissima contente com os resultados. acho que sua mae deveria continuar a fazer pois o resultado e imediato, sou a prova disso , tenho um livro da fonte da juventude faço todas as noites os cico ritos. estou contente em ter te conhecido,meu email é sol_angel.28@hotmail.com