sábado, 6 de setembro de 2008

O cardápio

E ai que acabei de experimentar o Green Salt e resolvi logo vir postar aqui.

Resolvi que ia fazer um macarrão, afinal, macarrão é fácil de fazer e não tem risco de não dar certo, né?

Eu fiz assim, temperei o peito de frango com o green salt e expremi meia laranja, deixei uns 30 minutos temperando, enquanto isso eu estudava.

Depois coloquei na panela de pressão um pouco de óleo e alho, deixei torrar um pouco e coloquei um restinho de cebola que tinha na geladeira, coloquei os pedaços do peito de frango, deixei dourar um pouco, misturei o suco da meia laranja e coloquei mais um pouco de água e botei pra cozinhar, enquanto isso eu estudava.

Depois de mais ou menos 25 minutos tirei o peito de frango e desfiei, reservei. Experimentei o frango, achei que não estava sem tempero, lembrando que não tinha NADA de sal. Pra quem gosta de comida sem sal, estava até bem temperado, ou seja, recomendo o Green Salt pra que NÃO PODE comer sal, de jeito nenhum.

Então coloquei o macarrão pra cozinhar, a água já estava fervendo, coloquei um pouco de azeite e uma pitada de sal, enquanto isso, fritei uma cebola e misturei meio tomate sem semente e uma latinha de pomarola (deu pra perceber que eu sou prática, né?). Depois deixei na pressão por uns minutinhos enquanto o macarrão cozinhava. Coloquei uma pitadinha de sal no molho, mas nem era preciso, até porque a latinha de pomarola vem temperada.

Com o molho pronto misturei uma latinha de creme de leite e misturei no macarrão, coloquei numa assadeira, coloquei colheradas de requeijão por cima e mandei pro forno, deixei gratinar um pouco e botei pra dentro da barriga. A intenção era bater o creme de leite com o requeijão no liquidificar e colocar por cima.

Como eu como muiiiiiiiiito pouco e quando eu faço a comida eu não como, não sei se a comida está boa. Mas, meu cunhado que é sushi man, falou que estava otimo, bom, vindo dele um elogio, tenho certeza que o macarrão estava otimo mesmo.

Considerações a respeito do Green Salt: Bom, o frango foi temperado só com ele e não achei que estava sem sal, estava um sabor bom pra quem não come sal, então eu recomendo pra quem precisa tirar o sal da comida. Pra quem não precisa é otimo também, porque assim dá pra diminuir a quantidade do sal.

Resumindo: Green salt APROVADO!

13 comentários:

Anônimo disse...

q q é iso de green salt? é tempero? .. eu nao li o post. mto grande e sé de comida eu fico com vontade!..kkkk

alohaa ingrith!!

Anônimo disse...

Hummm...

Interessante!

Temos mesmo que diminuir o sal. Ele só traz pressão alta e celulite, pois aumenta a retenção de líquidos pelo organismo.

Mas será que esse produto aí não faz mal à saúde, não?!

Beijos e sucesso!!!

Renato disse...

Humm parece bom!

Menina, esses dias lembrei de você lá no meu trabalho... Tava vendo uns cadastros e de repente me deparei com o de uma xará sua! Com TH também! rs...

Ah, muito fofa sua irmãzinha nova, parabéns à família.
Beijos!

Nati disse...

não conhecia esse green salt, vou experimentar certo!!
valeu a dica flor.
bjocas.

Liz / Falando de tudo! disse...

ah...aqui na França toda comida é quase sem sal...em compensaçao os temperos sao deliciosos...e tudo acaba ficando uma delicia! na verdade quem quer sal coloca na mesa na hora de comer!!
beijos

Lucy in the Sky with Diamounds disse...

Ingrith, nem creio que consegui acordar às 8:10 em pleno domingo, hahaha!
Amiga, vc ainda se tornará a garota-propaganda da empresa ein!!! Mande um e-mail do sac com o endereço do teu blog e peça amostras grátis ou um livro de receitas, huahuahuahua!!! Falo sério (não custa tentar, né?)!
Nossa, vc deve cozinhar superbem! Fiquei com vontade de almoçar na sua casa, rs! Quando eu for aí, te aviso antes, pode deixar, rs!
Beijos,
Lucy

Danielle Balata disse...

Umm ele pode ser bom.. mas menina quanto trabalho esse teu macarrão hein?

Beijos e bom domingo.

Lucy in the Sky with Diamounds disse...

Ps: se der apareça de tarde no msn ;). Vou estar online hoje a tarde, rs!

A Jana e o Ti disse...

Oi, gatona! Sumi, né? Muitas mudanças na última semana, fui transferida, vida louca, louca... Só pra dar um beijinho e dizer que tô viva!
:*

Claudia Arantes disse...

Vc me deixou com agua na boca...
qaundo eu for pra Brasilia já tenho no meu cardapio o seu strogonoffe e agora o seu macarrão...

esse post foi uma judieira para minha dieta liquida!!!

Beijos

Claudia

Ana Amélia disse...

Adorei a dica e fiquei com agua na boca pra comer seu macarrão....
Bjus, e boa semana!

Frau !!! disse...

Se soubesse a vontade que estou de comer macarrão...hummm agora só aumentou. A receita parece deliciosa, hoje vou ao mercado e me lembrader de comprar este tempero..humm novidade na minha cozinha é comigo mesmo...ai que fome que me deu...

Renata disse...

Menina! O que me impressionou não foi nem o Green Salt, mas como você é prendada! ;)