segunda-feira, 15 de março de 2010

Abaixo a atividade física

Sempre achei que atividade física é um perigo. Digamos que pelo número de atletas que morrem fazendo exercício, em contra posição com o número de preguiçosos que morrem assistindo TV, por exemplo. Logo, deixo bem claro pra quem quer saber eu ODEIO qualquer atividade física, mas como TENHO que fazer eu faço, porém como tenho a alma gorda eu sempre vou procurar uma desculpa pra não fazer.

A desculpa para aproximadamente 1 ano sem malhar, na academia, é que não valia a pena, entrar, fazer 2 meses e ter que parar porque iria operar dos peitão. E a desculpa pra não caminhar por aproximadamente 3 meses era porque tinha natal, ano novo, carnaval eu iria operar dos peitão e não pode fazer atividade física, então fui já entrando no clima de preguicinha.

Mas dai, que eu me encontro apaixonada Oi?! Essa é paixão de verdade, durou mais de uma semana e ele faz atividade física, deixando bem claro que fazer não é gostar. Logo, eu tenho que entrar no pique. Então minha nova meta é ficar gostosona até a semana santa, porque eu vou fazer uma viagem e preciso tá linda, loira e magra com resistência física pra caminhar pra cima e pra baixo conhecendo a cidade.

Então, pra começar os trabalhos fomos eu e o "amigo-ficante-peguete-beijante-sei lá-o-que-a-gente-é" que foi promovido a "peguete-beijante-aspirante-a-namorado-ou-sei-lá-o-que-a-gente-é"reparem que deixou de ser classificado como amigo, isso significa que não apresento mais como "Oi, esse é fulano, meu amigo" agora é "Esse é fulano", assim cada um entende o que quer. Então, voltando, fomos eu e ele numa madrugada, digo, manhã de domingo fazer uma caminhada.

Tudo ia na santa paz, até que eu conversando, conversando, conversando e quase morrendo por ter caminhado aproximadamente apenas por uns 10 minutos, aparece uma criança, do sexo feminino aqui eu poderia fazer uma piadinha machista, né? "pilotando" uma bicicleta rosa e me atropelou. Claro que pelo tamanho da criança, pelo tamanho da bicicleta, a velocidade e meu tamanho, só foi um pequeno acidente de trânsito, sem muitos transtornos, porém o suficiente para que eu ficasse já preocupada com a minha saúde, afinal, lembre-se, muitas atletas morrem fazendo atividade física.

Dando prosseguimento a minha meta de ficar gostosona até a semana santa e com a pressão que a minha adororável Dona Mãe faz, PROMETI que toda 2ª, 4ª e 6ª eu iria acordar as 6h da madrugada e aproveitando que ela vai pra hemodiálise eu iria levantar e ir caminhar o que eu fico put* com a minha mãe é que ela acredita nas minhas promessas, ta lá eu ajudando a Dona Mãe a se arrumar e ela diz "uê, não vai caminhar hoje?" diante da pergunta e do olhar dela eu tive que disfarçar e vestir a roupa para uma adorável caminhada.

E lá fomos nós, eu e Penélope, claro! E que eu não gosto de fazer nada sozinha, sabe? Então, o espírito romantiquinho baixou em mim. E vendo toda aquela graminha verde, Pepê toda feliz e eu "naquela" animação pra caminhar, resolvi tirar a Pepê da coleira... ela correndo, liberta de todas as preocupações... e de repente...

... a Dona Coruja, sim, ela, quem mais poderia aparecer? E dessa vez eram várias, tipo umas 30 corujas umas 5 corujas, todas correndo atrás de Penélope e eu correndo atrás corujas, mas, como comentei Pepê estava solta, então saiu correndo e não sofreu nada. Continuei a longa caminhada de imensos e intermináveis 2 km Mas é 1 pra ir e 1 pra voltar terminado a ida, fui voltar pra casa, óbvio, e simplesmente esqueci das corujas.

Estou lá, feliz e sorridente, pensando: "pqp, falta muito pra chegar em casa, vou morrer... eu vou morrer, tenho certeza que vou morrer a qualquer momento" e de repente... corujas, claro, corujas, quem mais? Só que dessa vez Penélope estava presa na coleira, logo as corujas, indiretamente me atacavam e voavam em minha direção e eu gritava, corria, brigava com as pobres corujas e ainda discutia com a Pepê e o calçadão cheio de gente olhando pra mim...

E, depois desses dois episódios, definitivamente optei por largar a atividade física, vou procurar fazer algo mais seguro, tipo, ver TV

Ps. Só pra deixar claro, minha eterna vontade é não PRECISAR fazer atividade física, mas como eu preciso, fazer o que né?

13 comentários:

Engenheira Dietética disse...

Eu tb não curto atividades físicas... sou muito preguiçosa... só gosto de caminhar e nadar... o mal de nadar é que estraga o cabelo.

Beijos
Juli
http://engdietetica.blogspot.com/
ladyjuplok@hotmail.com (caso não consiga ver meu blog, manda email)

Aline Souza disse...

Apoiado em tudo, inclusive sou igualzinha a vc, arranjo mil e uma desculpas para nao fazer nada, adoro minha cama, meu note e minha tv, e na ordem eu sentada na cama, com o note no colo e tv na frente, esse é o melhor exercício que existe não é não... Beijos.

Drê disse...

arrase aí miga

Isso vai mudar tudo disse...

muiéeee
eu tb queria nao precisar de atividade fisica. mas o pior é que com o tempo aprendi a gostar... mas que dá uma preguicinha de começar dá mesmo.

ah vamos dar uma volta no terraço ou no parkshops dia 21?

qq coisa me avisa la no blog.

chamei a fabi e a bruna...

bjka

Fabíola Neves disse...

Eu também vivo arranjando desculpinhas...hj mesmo, não fui malhar...e a desculpinha??? Minha roupa não secou (como se eu só tivesse uma...hehhe)
Beijinhos

Priscila disse...

Eu tb não gosto nem um pouco. To matriculada na academia acredito eu até 2029 e odeio aquilo!!

bjs

Jacky - Simples assim!!! disse...

querida ingrid, como está?
estou com saudades.
bom vou deixar aqui meu endereço do orkut p/ vc ver a foto da mimnha princesinha...
e sua irmã, como está?
já nasceu o sobrinho.
manda bjos p/ ela tá.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1221646000950346621

Cristina disse...

HAHAHAHAH! ADOREI A FORMA BEM HUMORADA COMO VC ESCREVE!!!!!
MENINA, PENSA NO LADO BOM! ESSA CORRERIA TODA SUA, DA PENÉLOPE, DAS CORUJAS E RATOS, FIZERAM VOCÊ PERDER MUITAS CALORIAS! SRRSRSRS!
SUPER BEIJO!

claudia disse...

ahahahah!!! Só vc mesma...beijinho

Sabrina Mix disse...

Ai, amiguinha, com essa história das corujas, só consegui imaginar você em uma cena típica de "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock. Olha só aqui. Que loucura!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Lucio Gury disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. xD morri com as corujas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... soh vc mesma ingrith pra me fazer rir!!!!

bjooos
e cuidado com as corujas!!

alohaaaa

Mine disse...

Eu odeio atividade física!!!
Fiquei imaginando o ataque corujal,me matei de rir,não fica brava,tá?kkkkkkkkkkkkkk
Bjs

[ rod ] ® disse...

Atividade física é tão essencial como um saco total! Tb sou maior preguiçoso.r.s.s

Bjs moça e estou hj no dogMas e no Confraria!

http://confrariadostrouxas.blogspot.com/2010/03/dama.html