sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

No quarto

Então entrei no quarto, estava a coisa mais linda, o namorado fez questão de decorar tudo, tinha balões voando no quarto, flores, muitas flores que ele levou pra alegrar minha estadia naquele local. Minha irmã levou mais uns balões, estava tudo lindo.

Foto do quarto e eu na cama com cara de morta

Assim que cheguei falei pra enfermeira que queria levantar, fazer xixi, tomar banho e ir caminhar, já que os médicos recomendam que comece a caminhada o mais rápido possível, a enfermeira não me deixava levantar, falou que não poderia, eu falei que iria levantar sim e foi mais uma briga, então minha irmã liga pro médico e ele fala pra enfermeira que eu DEVERIA levantar. Estava tão desesperada pra levantar que enquanto minha mãe foi procurar a escadinha eu já estava em pé, ela e minha prima começaram a me xingar, falaram que eu era mais doida do que elas imaginavam e blá blá blá. Tudo que eu queria era caminhar. Fui ao banheiro, queria tomar banho, mas minha mãe falou que não era bom, porque estava com o curativo e ia molhar era melhor esperar até o outro dia. Então ela pegou um aqueles chuveirinhos que fica ao lado do vaso sanitário e molho meus pés e minhas costas, pelo menos estava mais fresquinho. Vesti minha camisola e fui tentar caminhar um pouco.

Logo depois chegou o fisioterapeuta, nem deu tempo de respirar direito, já me colocou pra caminhar e mostrou alguns exercícios, me lembrou de usar o respiron, estava meio tonta, tremia um pouco, era fraqueza, voltamos para o quarto e descansei um pouco. A noite foi longa, não tinha sono, não estava confortável, o mal estar normal de uma cirurgia. Estava com dois drenos, um de cada lado, então nem de ladinho dava pra dormir.
No outro dia acordei cedo, com o pão de queijo lembram? Foi a segunda alucinação.

Tomei banho, coloquei a camisola, tirei curativo e fui pra minha caminhada. Encontrei Dr. Maravilha e ele estava surpreso com a minha recuperação. E fui assim o resto do dia, levantava, fazia xixi, sentava na cadeira, depois deitava na cama, queria ir pra cadeira, caminhava... Teve um dia que namorado ficou comigo a tarde inteira, porque minha mãe teve que sair pra resolver uns problemas. Tive certeza nesse dia do quanto ele me ama, porque eu não parava quieta hahahaha

Minha alta foi na quarta a noite, mas para ser liberada eu fiz um exame de sangue logo pela manhã e depois realizei um exame de contraste, tive que tomar duas vezes um liquido horrível pra ver se estava tudo fechadinho no meu estomago. Foi nessa hora que tive certeza absoluta que estava operada. Como o resultado do RX deu tudo normal fui liberada para comer, ou melhor tomar liquidos. Minha primeira refeição foi um suco de caju. De noite Dr. Maravilha foi me dar alta e lá fui eu pra casa...


(Continua)

18 comentários:

disse...

deleta essa ae de cima please


oi lindinha
é mto bom vc estar compartilhando passo a passo da sua cirurgia.
quem sabe vc nao encoraja mais algumas pessoas a fazererm neh naum???
mas me diz uma coisa: e a cicatriz no estomago? tem? é mto grande?

aguardo respostas


bjinhos

Ingrith disse...

Oi Ká, tem gente que fica meio na dúvida, tá ai meu relato pra ver se animam pra fazer. Acabei de medir minha cicatriz, tem 11 cm, vou tirar foto dela hoje a noite e coloco no blog com o ultimo capitulo da saga, rsrs

Camila disse...

nossa... E.R., House, Grey's Anatomy que nada...Blog da Ingrith é muuuuuito mais cultura, haha!

Bjs e boa recuperação!

Anônimo disse...

oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

sumidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

sinto sua falta la no meu blog!!! e sinto falta quando nao venho aqui .. adoro seu jeito divertido e simples de contar as coisas!! como vc esta indo? ta se adaptando? e sua irma como vai?

saudades!!!!!!!!!!

Sharah Lopees disse...

ola companheira tudo bem,meu nome é sara fiz a ciru tem 4 meses e meio estou pesando 79 kilos e com muita esperança

A Jana e o Ti disse...

que fofo o namorado, in... sua recuperação parece que vai muito bem, sim senhora! mas eita paciente que dá trbalho, hein? eu acho que te dava uns beliscões! danada! eheheheh...

Renata disse...

Ah, que lindo o namorado e a família preparar essa surpresa pra você!

Drica Menezes disse...

q legal a surpresa! bah, q bom q vc já esta bem recuperada, deve ser dificil tudo isto, tbm nunca fiz cirurgia nenhuma e acho q iria ficar bem chatinha, hehehehhe....mas pra familia q esta esperando tudo o q a gente mais quer é ver a pessoa logo e bem....um bjao pra vc! :D

Luana disse...

Olha... te contar, viu!!!
Ôh pacientezinha custosa que vc foi!! Hoohohohohooh

Mas é bem bacana vir aqui e ler o seu diário de bordo da cirurgia! Não é o bicho de sete cabeças que eu pensava! E na verdade... eu não tenho coragem de fazer a minha cirurgia de vesícula, porque eu tenho um sensação bem nítida que eu vou morrer por conta da anestesia! Então eu enrolo, e enrolo... por 3 anos ou mais!!

Beijinhos

Luana disse...

Hoohhoohohohh

Obrigada pelo magrela!!! Me fez rir um bocado!!!

Menina... o problema começa daí! Não tenho plano de saúde... uma das minhas desistências foi na hora de assinar a guia de internação e me falaram que a cirurgia seria a convencional! (Isso no HRAN), dei as costas e nem olhei pra trás! Mas eu sei que lá mesmo no HRAN tem como fazer por vídeo, e eu vou tentando como posso, com gente que já trabalhou lá! Quem sabe um dia isso não sai né?!?!
Muito bom te ver assim contentinha e voltando à ativa no blog!! =D

Beijinhos

Renata disse...

huahauhauahuaha

pentelha até no hospital! quem te conhece já tá acostumado, né fia?

conta mais!

Ingrith disse...

Ice, o blog é muito mais aventura, isso sim!!!

Patty, não consigo ir no seu blog, por nada nesse mundo abre a pagina... eu estou otima, me adaptando muito bem e minha irmã toda magrela, tem que ver!

Sara, magrela! Muito obrigada pela visita, já esta linkada por aqui!

Jana, vc ia ter coragem de fazer isso comigo? Não acredito! Nossa, ele saiu do hospital até com olheira de tão cansado que ele tava hahahaha

Renata, surpresa mesmo tá pra vir! rs

Luana, eu dei trabalho mesmo! Aff

Rê, por isso que eu gosto de ter amigas verdadeiras, jogam as verdades na nossa cara, tão nem ai...

Helen disse...

E a legenda da foto?

hahahahahahahahahahahahaha

bju!

Vinicius disse...

poxaa tinha perdido seu rss rs....
ainda bem que deu tudo certo !!

etaa vida nova..
bom fds..!

Ana Nogueira Fernandes disse...

viva a alta! o/

Anônimo disse...

Oieeee
passando pra retribuir a sua visita :)
que bom que vc tá bem!
bjosssssss

Débora disse...

ahuahuahuahuah tá ficando bom esse seu relatório! minha nossa que legal seu quarto cheio de bexigas!!!! eu nem sabia que podia fazer isso em hospital ahuahauhuahuhaua. Amiga tô rindo um monte das suas alucinações, muito engraçado. Tá dando tanto ibope que já me pediram pra contar como é que foi a minha cirurgia tbem. Sucesso querida, muito e muito sucesso pra nós. Beijos

Heliarly F. Rios disse...

TÁ LINDA!