terça-feira, 30 de setembro de 2008

Volto já

Fui ali aprontar e volto já!!!!!

Vou ver os resultados de 46kg a menos no meu corpinho! hehehe

Procura-se amigos

Eu não tenho amigos! Amigos do sequiço masculino.

Sei lá, estou com vontade de sair com um amigo e conversar bobagens, rir de besteiras, falar de outras coisas que não seja sobre homens!

Porque conversa de mulher é sempre a mesma coisa, é sobre o ex, sobre o atual, sobre a fulaninha, sobre sequiço... eu quero algo diferente, quero conteúdo, quero conversa produtiva, quero rir, quero piadas.

Dos amigos "reais" que tenho um é o ex, que eu até liguei pra ele, mas pra conversar mesmo, como amigos (sim, eu consigo tratar ele como amigo, as vezes), mas ele já veio me dizendo que tá namorando, poxa, eu nem perguntei, nem queria voltar, nem ia assediar o menino, só queria colo, risos e atenção. Tenho mais outros dois amigos, mas esses se eu procurar vão querer sequiço, são antigos PA, então já viu né? Vão achar que eu tô querendo outra coisa.

Ah, lembrei, mais meia dúzia de bons amigos estão em GYN!!!

Enfim, preciso de amigos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Saudades

"Não me sinto só, mas as saudades são enormes"


Foto de uma exposição que eu fui a um tempo atrás...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Minha nada mole vida II

Então que depois que a tia morreu eu fiquei sem entrar no quarto da minha mãe, alias, depois eu tava lembrando do dia que ela morreu, enquanto minha mãe ligava pra SAMU detalhe que minha mãe perguntou qual era o número e eu dei o dos bombeiros, tá confesso que meu sonho é ser socorrida por um bombeiro meu padrasto ficou no quarto com a tia defunta e eu na porta do quarto só mandando ele verificar pulso, dar alcool acetona pra ela cheirar, colocar um espelho pra ver se tava respirando, tudo isso na porta do quarto.

Nisso, passou quase uma semana e eu nem entrava no quarto da minha mãe, jogava as coisas pela porta, quando precisava de algo pedia pra alguém pegar. Até que... Minha mãe ficou dodoizinha porra, minha mãe tinha que ficar doente logo agora? E meu padrasto trabalhando, irmã na faculdade, Penélope não sabe cuidar de seres humanos, só restou a medrosa aqui pra cuidar dela. Só sei que minha mãe me gritou e eu tive que entrar no quarto dela, mas ai quem disse que eu ficava onde a defunta tinha morrido?

Aff, uma tortura, tentava de todos os jeitos ficar do outro lado da cama, mas estava complicado, fiquei em pé só pra não sentar na cama e com o coração e o c* na mão, né? Mesmo assim, só entro no quarto da mamis quando é de extrema urgência! hehehe

Outro dia, um quadro de metal que eu tenho no meu quarto caiu, fez um barulhão, sai correndo e pulei na cama da minha mãe, quando vi onde tava sai correndo de novo e fui pra sala. Depois fui lá, acendi uma vela, rezei, acendi incenso, cantei pra subir, orei, fiz mandiga...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O problema da auto estima

Auto estima em alta é um problema sério. Juro pra vocês, nunca pensei que isso poderia acontecer. Mas quando você é mais confiante e segura, ficamos, na mesma proporção, mais chatas e exigentes. Quem nunca se rastejou por migalhas de amor que atire a primeira pedra. Com a auto estima lá nas nuvens tudo parece ser migalhas.

E meio assim, digamos, por esses dias vi, li, escutei e até presenciei cenas que pessoas normais dariam um valor imenso, mas eu, enjoada como estou, não achei que passava da obrigação masculina. Exemplos, alguns fictícios é claro:

"Ah, meu paquera/futuro comedor/futuro namoradinho me levou ao cinema e pagou minha entrada"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

"Tive que acordar de madrugada pra ir pra parada de onibus e meu namorado me levou"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

"Eu estava sem almoçar e ele pagou meu almoço"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

"Meu namorado me deu um capacete pra andar de moto com ele"
Ele não fez mais do que a obrigação dele!

Sério mesmo, acho que já implorei tanta migalha de amor que hoje acho que tudo é obrigação. Vocês não concordam que fazer essas gentilezas não é mais do que obrigação? Que isso não os tornam melhores que ninguém, já que isso não é um diferencial, né?

Tá vendo, auto estima tá um problema sério pra mim, vou continuar solteira, porque enquanto não encontrar alguém que faça a diferença eu vou achar que essas gentilezas, nada mais é do que obrigação.

Pra ser o homem da minha vida tem é que me tratar bem, apesar que isso é obrigação dele, tem que me dar flores sem motivos especiais, me levar pra jantar (jantar não é comer hot dog na esquina), fazer surpresas sem hora marcada... Perai, pensando bem, isso tudo não é obrigação deles também?

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ilusion

Uma rádio brega daqui do meu planeta está colocando essa música na rádio dizendo que é o "tema da primavera". Gente, isso é uma ofensa a estação mais apaixonante. Tudo bem que a música é gostosinha, tem cara de sol, flores, passeios, verde, amor... mas a letra, tá mais pra inverno!


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Google e a Primavera

Iupiiiiiiiii ela chegou!!!! E o google dessa vez acertou!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Flores

Matéria da Globo.com com dicas para decorar a casa para a primavera.

Vamos encher nossa casa de flores, flores e flores!

Minha nada mole vida

Então que o blog fez aniversário no sábado a primavera quase chegando, eu sem pc e uma "meia-irmã" da minha mãe faleceu na sexta de madrugada, bem na cama da minha mãe.

Como tudo na minha vida é uma grande piada vamos aos fatos: Essa "tia" estava doente e como minha mãe é muito cuidadora levou pra ficar lá em casa, por uma semana dormi na cama da minha mãe, porém não conseguia dormir, depois por uma semana fui pra um colchão vagabundo no quarto da minha irmã, nada de dormir, me revoltei e solicitei minha cama de novo, por uma semana eu dormi na minha adorável cama. Então a "tia" foi pra cama da minha mãe e lá mórreu! Ainda bem que foi lá, porque se fosse na minha cama, minha mãe teria que vender o apartamento.

Detalhes: não entro mais no quarto da minha mãe, vou pra cama antes de todo mundo, tomo banho com a porta do banheiro aberta, morro de medo de ficar sozinha. Pelo menos dessa vez eu tô comendo carne... Mas passa, logo passa, ou não!

Então sexta fomos ao vélorio, segue situações ilárias da minha nada mole vida:

Pastor da igreja "Congregação Cristã" manda os fies ficarem de joelho pra rezar, claro que a família da defunta é toda da igreja e todo mundo se ajoelha, exceto a minha linda família, fica assim 5 mulheres de pé, minha mãe, mais três tias e eu. O pastor resolver pregar, adivinha qual era a pregação?????????? Era a parábola das 10 virgens, onde 5 seriam prudentes e 5 imprudentes. Tem dúvida de qual das 5 virgem nós éramos?

Depois chega uma conhecida no velório e vai cumprimentar minha tia com um beijo no rosto tipo, é assim que a gente se cumprimenta aqui no meu planeta ou no de vocês é diferente? ,o irmão diz:
- Como é sabido, em velório não devemos cumprimentar com ósculo.
Minha tia rápida diz:
- Eu que não vou tirar meu dolce gabana importado
- ...

Já ia esquecendo. Meu tio teve uma crise de risos e como precisava compartilhar esse momento com alguem, adivinha quem ele ME chamoou??????????? Pois então ele estava reparando na Sra. M e lembrou que meu avô falou uma vez que a Sra M parecia o Zé bonitinho. Pronto, foram 30 minutos de crise de riso nos dois!

Então é isso, ainda sem pc, acho que hoje ele volta pra casa! E ai estou contando os dias pra primavera... é a epoca do acasalamento, pelo menos pra mim! Quer ver que eu arrumo um namorado? Todo ano é assim!

Ps. Ah o laudo do IML diz que a tia mórreu de "miocardia hipertrofica"

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Promessas

Garota enxaqueca, esse é o vasinho da orquídea:Ele é transparente, minha irmã se informou com a moça da loja de flores e falou que se ela vem no vaso transparente tem que ficar no vaso transparente.


A "terra" dela é como se fosse pedaços de madeira, lasca de árvores e quando as flores morrem eu deixo na "terra" pra fazer de adubo.
Fabíola, essa é minha lancheirinha, sim pipou eu levo lancheira pra onde eu vou, afinal eu sou uma criança, ganhei a lancheirinha de uma pessoa muito especial... né Tia? hehehe
Parece pequeno, mas cabe muita coisa, eu sempre levo um potinho pequeno com minha comidinha, uma fruta, um iorgute e ainda cabe um sanduiche e sobra espaço.
Sabe aquele que eu "pegava fácil"? Então, ganhei o ADEVIR, porque meu namorado "há de vir", então pra servir de parâmetro, ganhei de presente esse quadro lindo de uma pessoa muito especial, a pessoa que pintou! Demais, né?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

8º mês

Com o "cabo" na mão... ops... em mãos, vamos as novidades:

1º Mês - 13,4 kg off
2º Mês - 6,5 kg off
3º Mês - 8,1 kg off
4º Mês - 5,1 Kg off
5º Mês - 3,7 Kg off
6º Mês - 2,9 Kg off
7º Mês - 2,1 Kg off
8º Mês - 2,5 Kg off

Vamos ao total de peso eliminado: 44,3 off

Peso anterior: 111,7 Kg IMC 39,60
Peso atual: 67,4 Kg IMC 23,9

Fotenha pra mostrar a cinturinha. Ops, o que a Penélope tá fazendo na fotenha? Hunf...
A barriga tá indo embora, aos poucos ela desaparece de vez, tenho fé! O peso ainda tá caindo se eu quiser a plástica logo, tenho que estabilizar, mas tá difícil.

Agora os remédios aumentaram. Tomo suplemento de proteína - albumina - ainda não enjoei do sabor, mas não ando muito disciplinada com a proteína. Tomo All 26, que é o complexo vitamico, Cerwin que é vitamina C, Neutroffer Fólico que é ferro quelado com acido fólico e Caltrate que é Cálcio com vitamina D.

Me alimento bem, como de tudo, mas respeitando as gorduras, sempre fico muito enjoada e dependendo do que for eu passo mal.

Meus exames, fiz em final de julho, está tudo normal, apenas o cálcio estava perto do limite, mas já estou suplementando. O gineco me passou vários exames hormonais, vamos ver o resultado disso tudo. Acredito que a Tireoide ainda tá descontrolada, meus cabelos em algumas épocas do mês cai bastante, depois param de cair, provavelmente atribuida a tireoide ou outros hormônios.

No mais tudo mil maravilhas, quebrando alguns paradigmas, mudando formas de pensar, mais disposição, menos roupas, mais auto-estima, mais cara de pau hahahaha
Beijos, me liga!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Hunf

O meu pc morreu. Foi, ele deu um ultimo suspiro e morreu!!!

As fotos? Estão aqui na maquina, agora me diz se a tosca trouxe o cabo pra baixar pro pc do trabalho? Mas é claro que NÃO!!!!

Ah que saco viu! Então ficarei devendo várias fotos...

O final de semana foi legal, encontrei com as meninas de GYN, ganhei um presente lindooooooooo (que eu pegava fácil) Tanta coisa pra contar e mostrar e tudo na maquina... bom desse jeito, so amanhã!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pegava fácil

Tô me achando, né? Outro dia no shopping com a minha irmã falei:

- Mana já reparou que fica vários homens olhando pra gente?
- Como assim?
- Olhando. Olha só repara como eles ficam nos olhando
- Você acha que eles sabem que a gente era gorda e agora é magra?
- Não!!!!!!!!! Eles olham porque eu sou bonita mesmo!
- ...

Agorinha a pouco passei na academia e vi meu ex professor o que me acompanhava quando eu era gordenha ele nunca me agradou, muito forte, sabe? Cheio de músculos, grande demais, parece que se ele me abraçar eu quebro no meio , depois dele me despejar inúmeros elogios, encher meu saco, me convidar pra ir malhar de manhã só pra ele ficar me acompanhando, me babar de cima pra baixo, ficar com cara de desejo e ainda ter a cara de pau de dizer que "logo, logo sai casamento" eu pensei "pegava fácil"

Gente do céu, eu tô demais! Ontem eu "pegava fácil" bem umas 5 vitimas...

Ps. domingo é dia de fotenhas, iupiiiii!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Papo sério

O mesmo engraçadinho desse dia

Anderson LOPES!! Não sou escravo de ninguém:
O Ed está com predra nos rins é?

Ingrith - Enfim...:
na vesícula

Anderson LOPES!! Não sou escravo de ninguém:
e onde fica a vesícula?

Ingrith - Enfim...:
na barriga

Ingrith - Enfim...:
perto do fígado

Ingrith - Enfim...:
vesícula biliar

Anderson LOPES!! Não sou escravo de ninguém:
ah sim claro a Vesícula

Anderson LOPES!! Não sou escravo de ninguém:
agora q lembrei

Ingrith - Enfim...:
conhece ela?

Anderson LOPES!! Não sou escravo de ninguém:
claro ... brod...

Anderson LOPES!! Não sou escravo de ninguém:
rsrsrs

Anderson LOPES!! Não sou escravo de ninguém:
é uma verde

Ingrith - Enfim...:
hahahahahaha

Enfim... de perto ninguém é normal!

Senso de humor

Então que eu descobri de onde vem o meu senso de humor.

Fui enviar um presentenho pro meu rimão e a tosca aqui anda tão cansada, mas tão cansada que em vez de colocar "1053" como numero da casa, colocou "1035" e claro, a encomenda voltou dizendo que o número não ecxiste!!!!

Depois de xingar os correios, jurar que tinha colocado o número certo, reparei o pequeno equivoco. Ligo pro meu pai pra dizer que enviei agora com o número certo

Eu: Pai, enviei a encomenda novamente, mas agora tá com o número certo 1053 e escrevi bem grandão pra não ter erro.
Pai: Que bom, filha. Ah, as suas lembrancinhas estão na casa da Dona Fulana, passa lá pra pegar, mas eles só chegam lá no domingo. Mas vc liga antes pra lá pra saber se tem alguém em casa...
Eu: Tá, me passa o número
Pai: 3333-3333 anotou?
Eu: aham
Pai: você sabe quais são esses números né?
Eu: Uai, sei. É da casa da Dona Fulana
Pai: Sim, mas você sabe escrever eles, né?
Eu: ...

No mais minha vida tá assim, corrida, sem tempo. Ah eu leio tudinho no reader, mas fica tão difícil visitar cada um, mas prometo que eu vou visitar, nem que seja de 5 em 5.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Politicômetro

O politicômetro é um teste de opinião que o situa no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia. Com a ajuda do sociólogo Alberto Almeida, VEJA preparou um questionário com vinte perguntas. Assim que terminar de respondê-las, você saberá a sua posição política em um quadrante que tem como eixos os extremos esquerda-direita e liberal-antiliberal.
Que eu era liberalista, eu sabia desde a época de faculdade, agora de Direita, eu fiquei impressionada. Confesso, eu sempre me achei realista, mas de direita... tudo bem... eu concordo!
Faça o teste aqui e vi aqui

Orquídea

Frau, essa é pra você. Olha que linda que ela tá:

sábado, 6 de setembro de 2008

O cardápio

E ai que acabei de experimentar o Green Salt e resolvi logo vir postar aqui.

Resolvi que ia fazer um macarrão, afinal, macarrão é fácil de fazer e não tem risco de não dar certo, né?

Eu fiz assim, temperei o peito de frango com o green salt e expremi meia laranja, deixei uns 30 minutos temperando, enquanto isso eu estudava.

Depois coloquei na panela de pressão um pouco de óleo e alho, deixei torrar um pouco e coloquei um restinho de cebola que tinha na geladeira, coloquei os pedaços do peito de frango, deixei dourar um pouco, misturei o suco da meia laranja e coloquei mais um pouco de água e botei pra cozinhar, enquanto isso eu estudava.

Depois de mais ou menos 25 minutos tirei o peito de frango e desfiei, reservei. Experimentei o frango, achei que não estava sem tempero, lembrando que não tinha NADA de sal. Pra quem gosta de comida sem sal, estava até bem temperado, ou seja, recomendo o Green Salt pra que NÃO PODE comer sal, de jeito nenhum.

Então coloquei o macarrão pra cozinhar, a água já estava fervendo, coloquei um pouco de azeite e uma pitada de sal, enquanto isso, fritei uma cebola e misturei meio tomate sem semente e uma latinha de pomarola (deu pra perceber que eu sou prática, né?). Depois deixei na pressão por uns minutinhos enquanto o macarrão cozinhava. Coloquei uma pitadinha de sal no molho, mas nem era preciso, até porque a latinha de pomarola vem temperada.

Com o molho pronto misturei uma latinha de creme de leite e misturei no macarrão, coloquei numa assadeira, coloquei colheradas de requeijão por cima e mandei pro forno, deixei gratinar um pouco e botei pra dentro da barriga. A intenção era bater o creme de leite com o requeijão no liquidificar e colocar por cima.

Como eu como muiiiiiiiiito pouco e quando eu faço a comida eu não como, não sei se a comida está boa. Mas, meu cunhado que é sushi man, falou que estava otimo, bom, vindo dele um elogio, tenho certeza que o macarrão estava otimo mesmo.

Considerações a respeito do Green Salt: Bom, o frango foi temperado só com ele e não achei que estava sem sal, estava um sabor bom pra quem não come sal, então eu recomendo pra quem precisa tirar o sal da comida. Pra quem não precisa é otimo também, porque assim dá pra diminuir a quantidade do sal.

Resumindo: Green salt APROVADO!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bebê na área

Ele chegou!!!!!!!!!!!!!!! Em, 04 de setembro de 2008, às 13:09, com 2,645 Kg e 47 cm

Definitivamente, agora eu tenho uma irmã 6 anos mais nova e um meio-irmão 26 anos mais novo do que eu! Isso é traumático, rs

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Green Salt

Como eu já havia comentado, estou começando a gostar da cozinha, parece que é um ambiente sem risco a saúde humana, pelo menos eu tenho tentado o tornar menos arriscado, só tirar as facas e o fogo de perto de mim.


Sempre gostei muito de fazer strogonoff, aliás, acho que é a única coisa que sei fazer sem precisar olhar a receita. Aos sábados tenho me aventurado na cozinha, tem sido legal, nenhum apartamento pegou fogo, nenhum dedo perdido, já fiz strogonoff e no outro sábado strogonofftambém

Prometi mudar o cardápio dessa semana, ainda não sei qual vai ser a aventura.

Já comentei aqui também que minha mãe tem problema renal, então o sal lá em casa está muito controlado. A nutricionista sugeriu que em vez do sal, ela utilizasse muitas ervas que substituiria o sal.

Como eu não sou uma boa cozinheira e lá em casa a comida é bem mineira com alho e sal, não tinha ideia de quais seriam as ervas que poderiamos usar. Claro que no mercado tem um monte, mas e o medo de arriscar e ficar ruim? Então deixamos pra lá, ficamos com muito alho e pouco sal.
Essa semana quando fomos ao mercado estava dando uma olhadinha nas especiarias e achei o Green Salt, me atentei bastante pra ver se não tinha sal na composição, diz o rótulo que não. Seguindo o site da Master Foods o Green Salt é:
Substituto do sal, esta mistura de ervas e especiarias foi idealizada para
quem quer mais sabor e não quer utilizar o sal. Use em carnes, aves, peixes,
saladas, sopas e vegetais.

Ingredientes: Cebola, Alho, Pimenta do Reino Preta, Casca de Laranja,
Pimentão Vermelho, Pimenta Calabresa, Tomate, Orégano, Alecrim, Sálvia, Endro,
Coentro, Cominho, Louro, Salsa, Tomilho, Manjericão, Manjerona, Mostarda,
Açúcar, Acidulante ácido cítrico e Aromatizante. Não contém glúten.

Conteúdo: 45g
Bom, acho que realmente não tem sal, ainda não experimentei usar somente o Green Salt, ontem minha mãe experimentou e colocou um pouco de sal, quero ver se ele substitui realmente o sabor do sal.

Sábado quando eu fizer minha experiência, corro aqui pra contar se o Green Salt pode mesmo subistituir o sal, se o sabor me agradou, se meu estômago que não suporta, nunca suportou, pimenta nem cominho se adaptou ao gostinho dele.
Depois vou me aventurar com a Paprica, mas agora eu não lembro se é a doce ou a outra... sei que minha irmã faz muita propaganda dela, rs

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Perigo

Dias atrás, minha irmã dirigindo dá um espirro:

Ela: Caracas, Mana, é perigoso dirigir e espirrar!
Eu: Uai, por que?
Ela: Por que eu fecho os olhos quando espirro
Eu: ...

Hoje, minha irmã dirigindo dá um espirro numa curva:

Ela: Tá vendo como é perigoso espirrar e dirigir?
Eu: Por que mesmo?
Ela: Porque eu fecho os olhos, pior ainda se for numa curva, né?
Eu: Shelsi, você ainda não percebeu que o perigo é VOCÊ DIRIGINDO?

Reunião

Ontem teve reunião da Gastromed, da clínica onde eu operei. Pra quem não sabe, as equipes que fazem gastroplastia, mensalmente fazem reuniões pra explicar as técnicas, falar um pouco sobre o risco cirúrgico, exibir os pacientes operados. É legal, mas é chato!

É legal antes de operar, mas depois fica chato, ainda mais quando você detesta a nutricionista da equipe, mas vamos relevar tal informação!

Continuando, ontem teve a tal reunião, uma colega do trabalho, Silvia, vai operar, se animou depois que eu operei e ela precisa, então ela me ligou ontem cedo e me lembrou da reunião.

Como eu já havia combinado com a Juliana, amiga da Lucy, minha cunhada (ela tem um irmãos lindooooooooos) e a Silvia me ligou, eu animei de ir.

Foi legal, conheci a Juliana, que moça linda, bem que a Lucy tinha me falado, pena que não conversamos muito, reencontrei a Eliane, ela operou no mesmo dia que eu... somos gêmelas de grampo, pensa numa mulher lindaaaaaaaaaaaaaaa, magraaaaaaaaaaaaaa e loira! Lindissima! Conheci uma outra mocinha, até dei o endereço do blog, mas quem disse que a Sra Educada perguntou o nome?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Desafio Trendy Makeup

Ah meninas, vamos participar do III Desafio Trendy Makeup?

Dessa vez é pra fazer o Look da Amy Winehouse, já estou super animada pra fazer! Mas uma Amy loira?????????? Hum...